Ceará espera que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos para que os envolvidos nas investigações sejam devidamente punidos.
Presidente do Ceará presta depoimento sobre a Operação Penalidade Máxima
Na noite de ontem (19), o Ceará Sporting Club informou que o seu Presidente, João Paulo Silva, prestou depoimento ao Promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás, Fernando Cesconetto, na última quinta-feira (18), sobre a Operação Penalidade Máxima.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O time cearense emitiu nota e informou que processo tramita em sigilo e o Ceará espera que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos para que os envolvidos nas investigações sejam devidamente punidos. João Paulo Silva esteve acompanhado do setor jurídico do Alvinegro de Porangabuçu.
O setor jurídico do Ceará Sporting Club enviou um pedido de habilitação ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) para que os advogados do clube tenham acesso aos detalhes das investigações da Operação Penalidade Máxima, que investiga manipulações em resultados de jogos. A investigação é chancelada pelo Grupo de Atuação Especial ao Combate do Crime Organizado (GAECO).
O pedido foi feito em decorrência da possibilidade do Ceará ter sido vítima de parte dos investigados na operação. O departamento jurídico do clube ainda entende que pode contribuir com o MP-GO, auxiliando a esclarecer quaisquer dúvidas do procedimento investigatório criminal.
Operação Penalidade Máxima
A Operação Penalidade Máxima II é um desdobramento da Operação Penalidade Máxima, deflagrada em fevereiro de 2023 e que resultou no oferecimento de denúncia, já recebida pelo Poder Judiciário, com imputação dos crimes de integrar organização criminosa e corrupção em âmbito desportivo.
Leia também | CBF afirma que manipulação de resultados é epidemia global
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.