Além da prisão em flagrante por posse de munição, houve a apreensão de nove veículos, incluindo dois de luxo.
Homem é preso suspeito de chefiar organização criminosa envolvida com jogo do bicho
Uma operação policial resultou na prisão de um homem suspeito de chefiar de uma organização criminosa envolvida com jogo do bicho, lavagem de dinheiro e extorsão. A ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) e incluiu o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, resultando também na prisão em flagrante por posse de munição e na apreensão de nove veículos, incluindo dois de luxo.
O suspeito foi capturado no bairro Granja Lisboa, mesma região onde ele exercia controle sobre o esquema de jogos ilegais. As investigações em torno do indivíduo duraram aproximadamente nove meses. Mais detalhes sobre a investigação serão divulgados ao longo do dia, após a conclusão dos trabalhos policiais em andamento.
O delegado geral da PC-CE, Márcio Gutiérrez, comentou sobre a operação desenvolvida. “Essa prisão realizada hoje foi de um chefe de um grupo criminoso, que tinha, como principal atividade, o cometimento de crimes graves como integrar organização criminosa, extorsão, explorar o jogo do bicho e lavagem de dinheiro.” disse. Além da prisão, foi apreendido um vasto patrimônio do suspeito. “Nosso trabalho não é somente localizar e prender essas lideranças, mas também de promover uma asfixia financeira e tirar o patrimônio que eles angariaram com as atividades criminosas”, ponderou o delegado geral.
Denúncias
Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.
As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Motorista de aplicativo é inocentado de acusação de roubo após 2 anos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.