O cumprimento dos requisitos do programa para o primeiro semestre de 2023 deve ser feito até dia 3 de julho
Beneficiários do Bolsa Família são convocados para acompanhamento obrigatório de saúde em Fortaleza
Os beneficiários do programa Bolsa Família que ainda não cumpriram as obrigações relacionadas às condicionalidades de saúde, têm prazo até o dia 3 de julho para comparecerem aos postos de saúde e realizarem o acompanhamento de saúde básica. Conforme o levantamento mais recente, realizado mensalmente, constatou-se que 54,88% dos beneficiários ainda não cumpriram as exigências das condicionalidades.
Dentre os requisitos obrigatórios, estão a atualização da caderneta de vacinação das crianças, acompanhamento das mulheres em idade fértil e do pré-natal das gestantes.
Devem comparecer aos postos de saúde as famílias com crianças menores de sete anos (seis anos, 11 meses e 29 dias), mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), gestantes e lactantes.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Os beneficiários devem levar o cartão de acompanhamento (caso possua), Número de Identificação Social (NIS), caderneta de vacinação das crianças e o cartão das gestantes.
O cumprimento dos requisitos das condicionalidades de saúde é realizado semestralmente, e é necessário para evitar a suspensão do benefício. Cerca de 378 mil pessoas realizam o acompanhamento de saúde em Fortaleza.
Os postos de saúde da Capital funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e possuem equipes disponíveis para o serviço.
Confira os endereços dos postos de saúde onde beneficiários do bolsa família podem fazer o acompanhamento obrigatório de saúde.
Leia também | Ceará tem maior reserva hídrica em 10 anos; veja dados
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.