Na ocasião, 63 mandados de busca e apreensão domiciliares foram cumpridos e outros sete suspeitos foram conduzidos para implementar tornozeleiras eletrônicas
Cinco suspeitos de integrarem grupo criminoso são presos pela Polícia em Fortaleza
Trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil do Ceará culminou nas prisões de cinco homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso responsável por crimes registrados no bairro Messejana, em Fortaleza, nesta sexta-feira (2). Na ocasião, 63 mandados de busca e apreensão domiciliares foram cumpridos e outros sete suspeitos foram conduzidos para implementar tornozeleiras eletrônicas, além do bloqueio de contas bancárias e apreensão de veículos pertencentes a 28 alvos da operação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
A ação, coordenada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) com apoio dos Departamentos de Polícia Judiciária Especializada (DPE) e Inteligência Policial (DIP), além de outras delegacias da Polícia Civil, é continuidade de um trabalho investigativo que resultou na prisão de Fabrício Higor Dias Leite, de 29 anos, conhecido como “Fabrício Playboy” ou “Alok”, no dia 31 de maio, na cidade de Goiânia, em Goiás. O homem é apontado como chefe de um grupo criminoso atuante em Fortaleza e responsável pela comercialização de entorpecentes e crimes na Messejana.
A ofensiva contou com o auxílio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Cinco homens foram presos por força de mandado de prisão preventiva, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (2), durante a operação “Exodus II”.
Capturados foram identificados como David Nascimento de Brito (27), com passagens por roubo de carga, associação criminosa, receptação e posse ou porte ilegal de arma de fogo; Edcarlos Silva Souza (23), com passagens por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação criminosa e crime ambiental; os irmãos Brendo Carvalho Sena (28) e Breno Carvalho Sena (28) anos, ambos com diversas passagens pelos crimes de homicídio doloso, tráfico de drogas, crimes de trânsito e ambiental, e porte ilegal de arma de fogo; além de Lindemberg da Silva Oliveira, de 30 anos. Os alvos encontram-se à disposição da Justiça.
Leia mais | Empresário é preso enquanto recebia carga de cigarros eletrônicos em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.