QUATRO FERIDOS

Delegada investigada por provocar acidente em Aquiraz atuava na Delegacia de Delitos de Trânsito

Mulher conduzia um Ford Ranger, ao lado da companheira, e teria colidido contra dois automóveis: um Honda Accord, com dois ocupantes, e um Fiat Uno

Compartilhe:
2 de junho de 2023
Portal GCMAIS

A delegada da Polícia Civil do Ceará investigada por suspeita de causar um acidente de trânsito com três veículos em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, atuava na Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT) até o início deste ano. O caso foi registrado na CE-452, no km 4, sentido Prainha, por volta das 18h40. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas.

Delegada investigada por provocar acidente em Aquiraz atuava na Delegacia de Delitos de Trânsito
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A mulher conduzia um Ford Ranger, ao lado da companheira, e teria colidido contra dois automóveis: um Honda Accord, com dois ocupantes, e um Fiat Uno, com quatro pessoas, entre eles uma grávida. Segundo testemunhas, a delegada conduzia a direção irregularmente, fazendo “zigue-zague”.

A Delegacia Metropolitana de Aquiraz registrou o caso como suposta prática de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Após o acidente, a delegada ficou desacordada no interior do veículo. No entanto, os agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) não constaram sinais da ingestão de bebida alcóolica. No Ford Ranger, os oficiais encontraram uma garrafa de whisky aberta, outra lacrada, um cooler com gelo e uma arma de fogo.

Delegada investigada por acidente em Aquiraz

A mulher trabalhava na Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT) quando foi exonerada. A suspeita exercia o cargo de delegada adjunta, que realiza a substituição legal do delegado-geral em suas ausências. Ela teve sua exoneração publicada pela Secretaria Estadual do Planejamento e Gestão no Diário Oficial do Estado no dia 10 de janeiro de 2023 e está afastada da Polícia Civil por licença médica.

Por meio de nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que determinou instauração de procedimento disciplinar para a devida apuração na seara administrativa. O inquérito policial será transferido da Delegacia Metropolitana de Aquiraz para Delegacia de Assuntos Internos (DAI), que dará continuidade as investigações. Já a defesa da advogada declarou que a cliente “não estava sob efeito de bebida alcoólica”.

Leia também | Polícia do Ceará apreende carga de mais de mil carteiras de cigarro em ônibus interestadual

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.