Soltura dos animais se deu juntamente com os diretores da ONG BiodiverSe, na fazenda A Casa dos Pássaros do Sertão, localizada no Sítio Pau Preto
65 aves e três cobras são devolvidas à natureza no Ceará
A Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), soltou 65 aves e três cobras na zona rural de Potengi, no interior do Ceará. Os animais silvestres são resultados de diversos resgates, capturas e entregas voluntárias e, após passarem por um período de triagem, ficaram aptos para serem devolvidos à natureza.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Dentre as aves soltas, algumas estão ameaçadas de extinção em todo o Brasil, como cinco jacus, e outras ameaçadas de extinção no Ceará, como cinco caboclinhos. As cobras que voltaram à natureza são duas jiboias e uma cobra verde. A operação foi realizada no dia 7 de junho.
A soltura dos animais se deu juntamente com os diretores da ONG BiodiverSe, na fazenda A Casa dos Pássaros do Sertão, localizada no Sítio Pau Preto. A região é uma das áreas de soltura legalizadas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
Mais de 2.800 animais foram resgatados no 1º trimestre
No primeiro trimestre deste ano, 2.822 animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. No mesmo período de 2022, foram contabilizados 2.493 resgates de animais.
As espécies mais resgatadas pelos bombeiros militares foram: cobras jiboias, seguidas por felinos, cães, iguanas e cassacos. Também foram resgatados, este ano, jacarés, bacuraus, carcarás, éguas, vacas, garrotes, gato-do-mato, macaco-prego, gaviões, gambás, guaxinins, jacaretinga, macacos-prego, saguis, tamanduás-mirins, entre outros animais.
Leia mais | Criança fica em coma após ser picada por escorpião
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.