“Não consigo, não dá para desenvolver uma conversa. É melhor para a relação estarmos distantes”, afirmou Mauro Sousa
Filho de Maurício de Sousa releva distanciamento de familiares por questões políticas
O empresário e influenciador digital Mauro Sousa, filho de Maurício de Sousa, revelou que cortou relações com pessoas da família por questões políticas. “Houve muita discussão por posicionamento político e negacionismo do núcleo mais próximo, a ponto de eu cortar relações, sair de grupo do WhatsApp. Foi bem tenso, ao ponto de eu explodir e não falar mais”, declarou, destacando ainda que foi vítima de homofobia.
“Homofobia vai de agressão máxima a microagressão. Mas o principal embate foi político. Não consigo, não dá para desenvolver uma conversa. É melhor para a relação estarmos distantes. Se a gente está próximo, vai dar briga”, relatou.
Mauro também detalhou como revelou sua orientação sexual para a mãe. “Com 18 anos, eu estava namorando e tinha um aperto muito grande de esconder isso, principalmente da minha mãe. Ela percebeu que eu estava mal, angustiado. Sentei no escritório, estava cabisbaixo, e ela apareceu. Não precisei falar, ela sabia que eu precisava dela. É mágico esse poder de mãe. Ela sentou do meu lado e perguntou o que estava acontecendo. Chegou uma hora que ela disse: ‘Eu sei que você é gay. Te amo do mesmo jeito, quero conhecer seu namorado’. Caí em prantos e até hoje choro por isso”, contou.
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
A primeira pessoa a saber que ele é gay, no entanto, foi a irmã Marina. “Pude confiar nela mesmo ali, criança. Tive consciência aos dez anos. E, nesse desenvolvimento, foi com ela que senti que podia falar sobre isso. Contei quando eu tinha 13 ou 14. O importante foi eu ter falado”, disse, lembrando também das referências homossexuais da época.
“As referências da época eram estereótipos, piadas. Era horrível. Tentei brigar com isso. Espero que ninguém viva esse sentimento de se odiar, não querer ser quem você é. É muito dolorido”, revelou.
Elogios ao pai
Mauro é só elogios ao pai, responsável pela criação da Turma da Mônica. “A palavra para definir meu pai é que ele é muito fofo. Fofo o tempo inteiro. Trabalhando, em família, sempre de bem com a vida, sorrindo. Isso de sermos uma família assim vem muito dele. Às vezes, a gente até sente falta que venha uma bronca, um pulso firme. Já a minha mãe tem essa coisa japonesa de dar ordem, tradicional, comportamento”, afirmou.
As declarações foram dadas em entrevista ao Desculpa Alguma Coisa.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.