Presidente dos EUA usou frase do hino nacional do Reino Unido em evento sem qualquer correlação com a Coroa britânica
Biden comete gafe e encerra discurso falando “Deus salve a rainha”
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu na sexta-feira (16) uma gafe na conferência em West Hartford, Connecticut, sobre o controle de armas de fogo. Ele disse: “Deus salve a Rainha, cara”. A frase era uma saudação feita à rainha Elizabeth II, que morreu em setembro do último ano, aos 96 anos. Quando utilizada, era sinônimo de patriotismo e desejo de vida longa à rainha.
Segundo a BBC News, a vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Olivia Dalton, afirmou a jornalistas que o presidente dos EUA estava fazendo um comentário para “alguém na multidão” durante o episódio. A frase dita por Biden é usada no hino nacional do Reino Unido. Depois da morte da rainha Elizabeth 2ª em 8 de setembro de 2022 e a ascensão de Charles 3º ao trono, a palavra “queen” (rainha) foi trocada no hino nacional britânico por “king” (rei).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O episódio foi considerado mais uma gafe cometida por Biden e a frase viralizou entre os usuários do Twitter. A RNC Reseach, conta identificada como republicana e crítica ao presidente democrata, compartilhou o momento afirmando que o trecho não se tratava de um vídeo produzido por meio de inteligência artificial.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Criança sobrevive após ser atropelada por 2 motos na Colômbia
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.