VIDEOMONITORAMENTO

Câmeras flagram mulher sendo espancada em viaduto de Fortaleza; homem é preso

Imagens captadas pelas câmeras mostram o suspeito agredindo a vítima com empurrões, socos, puxões de cabelo e chutes, antes da chegada das viaturas

Compartilhe:
19 de junho de 2023
Portal GCMAIS

Câmeras de videomonitoramento flagraram uma mulher sendo espancada em cima do viaduto da avenida Leste-Oeste, em Fortaleza. Uma ação da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), na última sexta-feira (16), resultou na prisão em flagrante de um homem por violência contra mulher.

Câmeras flagram mulher sendo espancada em viaduto de Fortaleza; homem é preso
Foto: Reprodução

As imagens captadas câmeras de videomonitoramento da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) mostram o suspeito agredindo a vítima com empurrões, socos, puxões de cabelo e chutes, antes da chegada das viaturas. O acionamento das equipes foi feito por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Os guardas municipais da Célula de Proteção Comunitária da Lagoinha foram os primeiros a chegar no local e iniciaram as buscas pela região. O suspeito, um homem de 35 anos, foi encontrado nas proximidades, ainda no bairro Centro, e detido pelos agentes.

Uma equipe do Grupo Especializado Maria da Penha (GEMP), também da Guarda Municipal, esteve presente para realizar o acolhimento e a escuta da vítima, uma mulher de 37 anos que estava visivelmente abalada e machucada. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para a realização de exames e à Delegacia da Mulher para prestar seu depoimento. Além disso, recebeu atendimento do Núcleo Biopsicossocial da Casa da Mulher Brasileira e do setor de Psicologia do Centro de Referência da Mulher.

O suspeito foi conduzido à Delegacia da Mulher, onde foi autuado em flagrante pela delegada de plantão após a exibição dos vídeos que comprovavam a agressão cometida.

O apoio oferecido pela Guarda Municipal, por meio do Grupo Especializado Maria da Penha, também é fundamental para acolher e oferecer suporte às vítimas nesses momentos difíceis.

“Nosso trabalho consiste precisamente em banir este tipo de violência na nossa cidade. A visão 360 graus do videomonitoramento, aliada à aplicação cirúrgica dos protocolos de atendimento à mulher por parte das equipes em campo, resultou neste resgate rápido, humanizado e especializado dessa mulher. Tenho certeza que, assim como eu e todos na Guarda Municipal de Fortaleza, cada mulher da nossa sociedade consegue sentir essa valorização e respeito toda vez que um agressor é neutralizado pelas nossas equipes. É esse sentimento que nos alegra e estimula a colocar toda nossa técnica e alma nesta nobre missão de combater a violência contra a mulher”, afirmou a comandante do GEMPE, subinspetora Vitória.

Leia também | Polícia prende dupla e apreende três armas e munições no Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.