SAÚDE

ANS suspende comercialização de 31 planos de saúde por mau atendimento

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a suspensão da comercialização de 31 planos de saúde, pertencentes a nove operadoras, devido ao mau desempenho no atendimento aos usuários.

Compartilhe:
19 de junho de 2023
Portal GCMAIS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a suspensão da comercialização de 31 planos de saúde, pertencentes a nove operadoras, devido ao mau desempenho no atendimento aos usuários. Essa medida, que terá duração de um trimestre, visa garantir a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras.

ANS suspende comercialização de 31 planos de saúde por mau atendimento
Foto: Agência Brasil

Embora os beneficiários dos planos suspensos continuem com suas coberturas ativas, as operadoras não poderão captar novos clientes até que sejam realizadas melhorias no atendimento. A lista dos planos com comercialização suspensa foi divulgada pela ANS em seu site, onde também é possível verificar os planos que já estavam suspensos e ainda não foram liberados.

A decisão da agência reguladora baseou-se nas mais de 46 mil reclamações registradas pelos usuários no primeiro trimestre de 2023, por meio do Monitoramento da Garantia de Atendimento. Os planos que tiveram a comercialização suspensa no último monitoramento somam um total de 407 mil usuários afetados.

A proibição de novas vendas entra em vigor a partir de 23 de junho, próxima sexta-feira. Para que a suspensão seja revisada, as operadoras deverão demonstrar melhorias no desempenho durante a próxima avaliação trimestral. É importante ressaltar que, após o monitoramento do primeiro trimestre, 15 planos anteriormente suspensos tiveram a comercialização liberada para novos contratos.

Leia também | Prazo para pagamento de taxa de inscrição no Enem 2023 termina dia 21

A medida adotada pela ANS busca assegurar que os usuários de planos de saúde tenham acesso a serviços de qualidade e eficiência, garantindo o cumprimento das normas e exigências do setor.

*Com informações da Agência Brasil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.