A informação foi confirmada pelo Hospital Universitário de Londrina, onde ele estava internado
Morre segunda vítima de ataque a tiros em escola no Paraná
O jovem de 16 anos que foi atingido por dois tiros na cabeça durante um ataque na escola em Cambé, no Paraná, morreu na madrugada desta terça-feira (20). A informação foi confirmada pelo Hospital Universitário de Londrina, onde ele estava internado.
“Foram dois tiros, um que atravessou e outro, frontal, que ficou alojado. Ele chegou a ser socorrido aqui em Cambé, mas depois transferido para Londrina. O neurologista disse que iria tentar estabiliza-lo antes de submetê-lo a uma cirurgia, fazer uma drenagem. Colocaram sangue, deram remédio, respirador, mas não deu certo e não resistiu e faleceu nesta madrugada”, informou José Arion da Luz Castilho.
A Polícia Militar do Paraná informou que um ex-aluno, de 21 anos, foi até a direção do colégio alegando que precisava de cópias de documentos. Depois disso, ele teria ido ao banheiro e, na saída, começou a atirar. O homem foi preso e a polícia também deteve um possível cúmplice do atirador.
Ataque a tiros deixa estudante morta e outro em estado grave em escola no Paraná
Um ataque a tiros, em uma escola estadual, localizada em Cambé, no norte do Paraná, resultou na morte de uma estudante de 16 anos e deixou outro aluno da mesma idade em estado grave. O caso aconteceu manhã desta segunda-feira (19) e as informações foram confirmadas pela prefeitura e governo do Paraná por meio de comunicado oficial.
Segundo relatos iniciais, o atirador, um ex-aluno da instituição, entrou na escola sob a alegação de que precisava solicitar seu histórico escolar. No entanto, conforme a nota divulgada pelo governo do Paraná, ocorreu um episódio de violência que resultou na morte de uma aluna e no ferimento por disparo de arma de fogo de outro estudante, que se encontra internado.
Autoridades estaduais informaram que o ex-aluno responsável pelo ataque já foi detido e encaminhado para Londrina, cidade distante cerca de 15 quilômetros de Cambé. O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em virtude do trágico acontecimento e expressou seu pesar.
Leia também | Polícia prende dupla e apreende três armas e munições no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.