Material apreendido tinha origem em Itapecerica da Serra, São Paulo, e o destino era a cidade de Cruz, no Ceará
Receita Federal apreende encomendas postais contendo dinheiro falso no Aeroporto de Fortaleza
A Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, realizou uma operação de fiscalização no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza e localizou, na manhã desta quarta-feira (21), uma encomenda postal contendo R$2.000 em cédulas de dinheiro falso. O material tinha origem em Itapecerica da Serra, São Paulo, e o destino era a cidade de Cruz, no Ceará.
A equipe da Receita Federal utilizou técnicas de análise de risco e inteligência para identificar o dinheiro falso na encomenda. O conteúdo apreendido será encaminhado à polícia judiciária para serem adotados os procedimentos legais necessários.
Dinheiro falso apreendido no Aeroporto Fortaleza
Segundo o artigo 289 do Código Penal brasileiro, a falsificação, fabricação, alteração, importação, exportação, aquisição, venda, troca, cedência, empréstimo, guarda ou introdução na circulação de moeda metálica, ou papel-moeda de curso legal no país, ou no estrangeiro é considerado crime. A pena para esse tipo de crime varia de três a 12 anos de prisão, além de multa.
Aqueles que recebem, mantêm em circulação ou repassam moeda falsa, mesmo que tenham recebido de boa-fé, também estão sujeitos às mesmas penas previstas pela lei. Nesse caso, a pena varia de seis meses a dois anos, além de multa.
Leia também | Conselho aumenta subsídio para famílias do Minha Casa, Minha Vida
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.