Picape Ranger muda visual e tem mais tecnologia
Ford lança nova geração da picape Ranger
Nova picape Ranger 2024 é oferecida inicialmente nas versões de topo XLT e Limited, equipadas com motor diesel V6 3.0 e transmissão automática de 10 velocidades, pelos preços de R$ 289.990 e R$ 319.990, respectivamente. Até o dia 26 de junho, as vendas estarão disponíveis exclusivamente para clientes da Ford, como forma de valorização da fidelidade, e a partir dessa data também para futuros clientes, na plataforma de e-commerce da Ford, no www.ford.com.br. O prazo de entrega do veículo é de 30 a 60 dias.
A Ranger 2024 é construída sobre uma nova plataforma, com chassi maior e mais robusto. A carroceria de perfil musculoso, com frente imponente e faróis de LED em formato de C, segue o estilo icônico da família de picapes da Ford.
O interior traz um acabamento refinado, com bancos de couro e ergonomia exemplar. Ela é a única a oferecer painel de instrumentos configurável com tela LCD de 8” ou 12,4”, multimídia de 10” ou 12” com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e carregador por indução.
Seu novo motor diesel V6 3.0 tem torque de 600 Nm, acoplado a uma avançada transmissão automática de 10 velocidades, a mesma que equipa a F-150 e o Mustang. O sistema start-stop contribui para aumentar a eficiência.
A picape oferece um conjunto de tecnologia com piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.
Nova Ranger também é capaz de receber atualizações à distância (tecnologia OTA – “Over the Air”) para o aprimoramento contínuo de sistemas do veículo. Esse avanço vem da sua nova arquitetura elétrica totalmente conectada, com 36 módulos que trocam informação de forma integrada.
Outras inovações na categoria são o sistema de tração 4WD com distribuição de torque sob demanda, a suspensão com amortecedores traseiros externos à longarina e curso ampliado, a direção elétrica ativa, o câmbio eletrônico E-shifter, o farol alto automático, o freio de estacionamento eletrônico e os modos de condução inteligentes.
Os freios também foram aprimorados, com discos ventilados nas quatro rodas, e a capacidade de reboque é de 3.100 kg, com estrutura e kit de preparação elétrica já incluídos.O ângulo de ataque ampliado para 30º contribui para um desempenho off-road ainda melhor.
Veja vídeo oficial
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.