Crime Cibernético

Homem de Parambu é indiciado por usar fotos de mulher em site de prostituição

Segundo o suspeito, o objetivo de utilizar as fotos da vítima era atrair um grande número de seguidores

Compartilhe:
3 de julho de 2023
Portal GCMAIS

A Polícia Civil indiciou um homem que utilizava fotos de uma mulher para criar páginas falsas em redes sociais e em um site de prostituição. Ele foi interrogado na Delegacia Municipal de Parambu.

Homem de Parambu é indiciado por usar fotos de mulher em site de prostituição
Reprodução

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, em novembro de 2022, a vítima, uma mulher que mora em Caucaia, relatou às autoridades policiais que vinha sendo alvo dos crimes desde de 2020. Alguém utilizava imagens dela para criar páginas falsas em redes sociais e em um site de prostituição.

As páginas de conteúdo sexual eram removidas a partir das denúncias encaminhadas às plataformas; ainda assim, outras surgiam logo em seguida. Também se tornaram frequentes as importunações no número pessoal da vítima e até um relacionamento amoroso chegou ao fim.

Investigações

As investigações da Polícia Civil tiveram início a partir de um boletim de ocorrência feito pela vítima. A unidade especializada passou a rastrear os perfis falsos, solicitando informações às plataformas e ao site, até chegar ao número de um aparelho celular utilizado pelo suspeito.

Conforme o depoimento do suspeito, indiciado por falsa identidade e difamação em ambiente virtual, o objetivo de utilizar as fotos da vítima era atrair um grande número de seguidores.

A Delegacia de Repressão de Crimes Cibernéticos (DRCC) investiga ainda se outras vítimas estariam na mira do suspeito e se ele obteve vantagens financeiras em decorrência dos crimes contra a vítima.

Leia mais | Viatura da Polícia Militar é atingida por disparos de arma de fogo em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.