DENÚNCIAS

Homem é preso após denúncias de porte ilegal de arma em Ipaporanga

Denúncias resultam em prisão de suspeito e apreensão de arma em Ipaporanga

Compartilhe:
9 de julho de 2023
Soraya Santos

Um homem foi preso por posse de arma de fogo, sem identificação de marca e modelo. A apreensão do armamento e prisão do suspeito foi realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, o CPRAIO, da Polícia Militar do Ceará, no município de Ipaporanga, no sábado (8).

Homem é preso após denúncias de porte ilegal de arma em Ipaporanga
Foto: Reprodução

Os policiais receberam as denúncias acerca de um indivíduo que segundo informações passadas por moradores da região, escondia uma arma. Os militares iniciaram então a apuração das informações obtidos com a ajuda de populares. Assim que chegaram no bairro do cemitério, logo avistaram o suspeito na calçada da residência dele.

>  > Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

O homem foi submetido à busca pessoal, e confessou que o armamento estava escondido em um terreno baldio localizado em frente ao local da abordagem policial. A arma foi localizada e recolhidas durante as buscas.

Por sua vez, o indivíduo identificado como José Jair Pinto do Nascimento, de 24 anos, recebeu de imediato voz de prisão e foi conduzido à delegacia da cidade de Crateús. Na delegacia, foi instaurado um inquérito embasado no Artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

Fique sabendo!

O Estatuto do Desarmamento trata sobre o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas, o Sinarm. E define como crimes e dá outras providências a esses casos de posse ilegal, com isso:
Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: (Redação dada pela Lei nº 13.964, de 2019)
Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.