Halleluya acontecerá de 19 a 23 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru, localizado no bairro Castelão, e terá entrada gratuita
Festival Halleluya anuncia plano operacional para os cinco dias do evento
A organização do Festival Halleluya realizará uma coletiva de imprensa na próxima sexta-feira (14), no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), para apresentar o plano de segurança e mobilidade urbana para os cinco dias do evento. O encontro contará com a presença de autoridades e representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Etufor e Prefeitura de Fortaleza.
Reconhecido como o maior festival de música católica da América Latina, o Halleluya acontecerá de 19 a 23 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru, localizado no bairro Castelão, e terá entrada gratuita. Com uma programação intensa e repleta de renomados artistas da música católica brasileira, como Padre Fábio de Melo, a expectativa é que mais de um milhão de pessoas compareçam ao evento durante os cinco dias de festa.
Em sua edição especial de 25 anos, o Halleluya reforça as ações solidárias ao renovar a parceria com o Hemoce para a coleta de bolsas de sangue e o cadastro de doadores de medula óssea. Além disso, serão arrecadados alimentos para os projetos sociais da Comunidade Shalom, como o Shalom Amigo dos Pobres, que atua junto à população vulnerável em situação de rua.
Festival Halleluya conta com postos para doação de sangue
O Festival Halleluya 2023, considerado o maior festival de música católica da América Latina, tem início no dia 19 e segue até 23 de julho. O público que for ao Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, além de vivenciar a fé, alegria e os bons momentos de diversão e música, também poderá contribuir de forma concreta e solidária com o festival a partir de doações de sangue e cadastro de medula óssea, além das doações de alimentos para os projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom.
“O Halleluya sempre teve como missão não apenas proporcionar momentos de alegria, música e fé, mas também fazer a diferença na vida das pessoas e promover a solidariedade. A parceria com o Hemoce e as doações de alimentos reforçam o compromisso do festival em contribuir para uma sociedade melhor, onde cada pessoa possa ser beneficiada e sentir o amor de Deus através das ações solidárias”, pontua Fábio Lima, organizador do evento.
O Halleluya também tem um compromisso com a sustentabilidade. Em parceria com a EcoFor, tendo em vista o grande público que passa pelo CEU, o festival implementará um sistema de coleta seletiva durante o evento, seguindo o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). Durante as noites do evento, serão coletadas latas e garrafas, que serão destinadas às comunidades locais, proporcionando-lhes uma fonte de renda a partir da reciclagem desses materiais. Com essa iniciativa, o Halleluya busca promover a conscientização ambiental e contribuir para um futuro mais sustentável.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.