Deputada estadual Larissa Gaspar (PT) foi a entrevistada da tarde desta sexta-feira (14) na Jovem Pan News Fortaleza
Larissa Gaspar descarta aliança entre PT e PDT nas eleições municipais de 2024
Em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, nesta sexta-feira (14), a deputada estadual Larissa Gaspar (PT) criticou a administração do prefeito José Sarto (PDT) e afirmou que, caso seja convidada para disputar as eleições municipais de 2024, aceitará o desafio. Ela descartou uma aliança entre PT e PDT nas eleições municipais do próximo ano.
“Em agosto vamos ter uma plenária. Nosso nome tem sido ventilado em diversas conversas e se for a decisão do Partido dos Trabalhadores eu irei abraçar essa missão com muita responsabilidade, muita serenidade e sobretudo com muito compromisso com a melhoria da qualidade de vida do povo de Fortaleza”, disse.
Ao comentar sobre a relação do prefeito com o governo do estado ela disse que o gestor municipal não deve transferir as responsabilidades que são da cidade para o estado.
“Eu acho que falta a capacidade de administrar a cidade porque os outros 183 municípios do Estado não tentam transferir os seus problemas para o governador. Acho que falta a Sarto a capaciade de administrar a cidade de Fortaleza”, disse.
A deputada citou exemplos da má administração do prefeito da capital em diversas áreas como saúde, transporte público e cultura.
“Os equipamentos culturais estão abandonados, não justifica essa má administração em várias áreas nas várias áreas, no transporte coletivo, na política de proteção social, ná área do meio ambiente, na infraestrutura básica de drenagem, asfaltamento, para você conseguir uma manutenção em um parquinho é uma dificuldade, imagina as questões macro, como a área da saúde”, pontuou.
Aliança PT/PDT nas eleições 2024
Larissa Gaspar avaliou que não é possível formar uma aliança entre PT e PDT para as eleições municipais de 2024.
Ela ressaltou que o apoio dado a Sarto no 2º turno da eleições de 2020, foi um apoio crítico para evitar que Capitão Wagner, que apoiava Bolsonaro chegasse ao poder no município.
“Em função de uma gestão muito ruim, uma gestão que tem agredido muito o povo de Fortaleza, eu não vejo como construir uma aliança entre o PT e o PDT para disputar a prefeitura. Eu acho que o nosso projeto se distancia totalmente do que tem sido a prática do PDT que se distancia das questões sociais”, afirmou.
Críticas de Ciro
Sobre as críticas de Ciro ao PT e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Larissa Gaspar afirmou que atitude dele é fruto de um alinhamento ao bolsonarismo aliado ao ódio e a ataques próprios do ex-presidente.
“Eu acho que ele erra nesse alinhamento ao bolsonarismo onde o problema de tudo mundo é o PT e o Lula. Acho que o Ciro não consegue fazer uma autocrítica das decisões e das escolhas dele. Entendo que ele deveria se ocupar disso e de tratar a política com esse ódio, com esse rancor, com esses ataques que é algo próprio do bolsonarismo, da política do ódio, acho que esse não é o caminho da construção política”, ponderou.
Confira a entrevista completa:
Leia mais| Em entrevista à Record TV, Lula anuncia construção de 2 milhões de casas até 2026
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.