Yury vinha sendo alvo de críticas de seus correligionários por se aproximar do governo Lula (PT)
PL do Ceará vai abrir processo de expulsão do deputado Yury do Paredão
Após pedido do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o diretório estadual do partido no Ceará vai abrir processo de expulsão do deputado Yury do Paredão. O parlamentar vinha sendo criticado por colegas de partido pela aproximação com Lula e o PT.
“A direção do PL Ceará informa que será aberto processo de investigação, escutar as partes e o resultado será executado. Caso haja a prova da culpa, a punição será aplicada. É necessário, na nossa isenção, fazer a investigação do ocorrido”, diz a nota assinada pelo presidente do diretório estadual, Acilon Gonçalves.
Em publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (17), Costa Neto enfatizou que as atitudes do parlamentar não compactuam com as ideologias da legenda.
“Solicitei ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal”, escreveu.
Aproximação de Yury do Paredão com Lula e o PT
Desde o começo do ano, Yury vinha sendo alvo de críticas de seus correligionários por se aproximar do governo Lula (PT), posando para fotos ao lado de ministros e do próprio petista, além de votar com o Executivo em determinadas matérias.
Em uma foto que circula nas redes sociais, o parlamentar aparece fazendo um sinal de “L” com os ministros Paulo Pimenta (Secom) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) durante agenda em Salgueiro, em Pernambuco, na última quinta-feira (13).
O deputado Pedro Campos (PSB-PE) compartilhou uma das fotos em seu perfil no Twitter.
O deputado Yury do Paredão ainda não se pronunciou sobre o caso.
Leia mais| Elmano encaminha à Assembleia projeto de lei que cria Secretaria da Proteção Animal
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.