Equipes trabalham para normalizar a situação “o mais rápido possível”
Após furto de cabos aéreos, Metrofor suspende operação da linha Sul nesta quinta-feira (20)
A linha Sul do Metrô da Capital cearense, no sentido de Fortaleza a Pacatuba, teve a operação suspensa temporariamente na manhã desta quinta-feira (20) para manutenção do equipamento. Por nota, a Metrofor informou que equipes trabalham para normalizar a situação em decorrência de furto dos cabos da rede aérea.
Ainda conforme o órgão, a linha mantém a operação no sentido de Pacatuba ao Centro de Fortaleza, mas o intervalo entre as viagens está maior do que o normal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Nota da íntegra
“Por motivo de furto dos cabos da rede aérea, a operação na linha Sul, no sentido de Fortaleza para Pacatuba está SUSPENSA no início da manhã. Para o sentido centro de Fortaleza, o intervalo entre as viagens será maior do que o normal. As nossas equipes estão trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível”, escreveu.
Leia mais| Câmara dos Deputados aprova recriação do Programa de Aquisição de Alimentos
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Aprovados no concurso do Metrofor pressionam por convocação
Os aprovados do concurso para Companhia Cearense de Transportes Metropolitano, o Metrofor, pressionam o Governo do Ceará pela convocação. O certame foi realizado em agosto de 2022 e até agora, nenhum dos 826 aprovados foi chamado para assumir as vagas. Joenio Mariano passou para o cargo de de auxiliar de segurança metroviário e aguarda o dia em que irá exercer a função. “Foram 33 mil inscritos, a prova aconteceu em agosto. A prova aconteceu para pessoas tanto em Sobral, como na região do Cariri. São 33 mil pessoas que acreditam no Estado”, disse.
O concurso foi o primeiro do Metrô de Fortaleza desde a sua implantação. O edital publicado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), abriu 150 vagas para convocação imediata e 676 vagas para o cadastro de reserva nos níveis médio e superior, distribuídas para Analista de Gestão (Ciências Contábeis), Analista de Gestão (Direito), Assistente Técnico (Segurança do Trabalho), Assistente controlador de movimento, Assistente de segurança, Assistente condutor, Auxiliar operacional e Assistente Operacional. No mês da aplicação da prova, o certame foi suspenso pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por conta de um erro no edital, mas ele foi realizado no dia 21 de agosto de 2022.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.