O jovem teve o pulmão perfurado por um disparo e passou cerca de 18 dias internado na UTI
Morre adolescente baleado durante perseguição policial na periferia de Fortaleza
O adolescente de 16 anos que foi baleado em uma perseguição realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na Comunidade dos Índios, no Papicu, em Fortaleza, no início do mês de julho, morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Doutor José Frota (IJF), nesta quinta-feira (20). O jovem teve o pulmão perfurado por um disparo e passou cerca de 18 dias internado na UTI, das unidade de saúde Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e o IJF. O rapaz foi socorrido pelos policiais militares.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Por nota, a Polícia Militar do Ceará informou que fazia patrulhamento no bairro quando a composição se deparou com um indivíduo que, ao avistar a presença policial, atirou contra os militares, dando início a uma troca de tiros.
“O suspeito foi lesionado e socorrido pela equipe policial. O procedimento policial foi instaurado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), tendo em vista que o indivíduo era menor de idade. Na ação, um revólver e cinco munições, sendo quatro deflagradas foram apreendidas”, escreveram.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) informou que “investiga a atuação dos policiais militares na ação que resultou na morte, através de um procedimento disciplinar”, conclui.
Leia mais| Assaltantes usam farda e mochila para roubar vigilante de escola no Ceará
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.