Ação criminosa foi presenciada pelo soldado, que estava de saída de casa e viu os dois homens em uma motocicleta pegando o smartphone da vizinha
Agente de segurança impede ação criminosa que envolve aluguel de contas em aplicativo de corrida
Um mototaxista por aplicativo alugou a conta para outra pessoa, que aproveitou a oportunidade para cometer assaltos na região, no fim de semana, no bairro Canindezinho, em Fortaleza. A ação criminosa foi frustrada por um soldado do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na folga, que flagrou um assalto a vizinha.
O crime começou quando o mototaxista, cuja identidade não foi revelada, foi acionado para uma corrida. Ele chegou ao local com um comparsa na garupa do veículo. A dupla rapidamente subtraiu o aparelho telefônico da mulher que solicitou a corrida.
A ação criminosa foi presenciada pelo soldado, que estava de saída de casa e viu os dois homens em uma motocicleta Honda Fan de cor preta pegando o smartphone da vizinha. O policial militar acompanhou os suspeitos, enquanto solicitava apoio policial. Mais adiante, na rua Rocilda Lopes de Oliveira, a dupla tentou roubar outras pessoas, ocasião em que o militar, para evitar um novo crime, esbarrou o próprio carro contra a motocicleta dos suspeitos.
Enquanto um dos suspeitos conseguiu escapar, Eduardo Alves da Silva, 36 anos, tentou sacar uma arma de fogo. O soldado efetuou um disparo que atingiu as pernas do suspeito. As equipes de apoio da PMCE chegaram ao local e encaminharam o suspeito ferido para atendimento médico.
Eduardo Alves da Silva, além de ser detido por roubo em flagrante, já tinha um histórico criminal extenso, incluindo quatro antecedentes por roubo, bem como acusações de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo.
Leia também | Corpo de mulher é encontrado seminu e esquartejado em praia de Fortaleza
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.