Até o momento, três veículos foram alvos de incêndios criminosos, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS)
Carros são incendiados em meio à guerra entre facções no Grande Pirambu, em Fortaleza
Três carros foram alvos de incêndios criminosos em vias nos bairros Carlito Pamplona e Pirambu, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (10). Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), até o momento, dois homens foram presos por suspeita de participação na queima de um dos veículos. As chamas foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em um dos vídeos divulgados nas redes sociais, criminosos com galões de combustível em uma motocicleta interceptam um automóvel branco na avenida Doutor Theberge, na capital, e obrigam a motorista a descer do carro. Após a saída da condutora, o carro é incendiado. Outras duas ocorrências semelhantes foram registradas nas avenidas Francisco Sá e Leste-Oeste.
Ver essa foto no Instagram
Aulas suspensas
As aulas nas Escolas Municipais Tertuliano Cambraia e Hilberto Silva, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, foram suspensas. Com o contexto de violência, pais resolveram não levar os alunos. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou, em nota, que acompanha a situação “devido ao contexto de segurança pública na região”.
“As unidades estão recebendo reforço da Guarda Municipal de Fortaleza, que realiza trabalho diário nas unidades de ensino da Capital. Também está sendo oferecido à comunidade escolar o suporte do Serviço de Psicologia Escolar”, diz a nota.
Carros incendiados no Grande Pirambu
Equipes da Polícia Militar do Ceará realizam diligências na região. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoa o local dos crimes para auxiliar as investigações policiais. Alguns comerciantes mantêm os estabelecimentos fechados nesta tarde.
“A SSPDS reforça que as ações policiais nos bairros que compõem as AISs 4 e 8 foram reforçadas por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que intensificam ainda a segurança nos locais”, informou a SSPDS em nota.
“As investigações acerca das ações criminosas estão a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A Coordenadoria de Inteligência auxilia os trabalhos policiais e direciona as ações de policiais civis e militares nas regiões”, complementou a pasta.
Prisões
Os dois homens presos são Jamerson Bruno Alves, de 20 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, furto de veículo, receptação e atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto, roubo e crime contra a administração pública; e Wesley de Brito Ferreira, de 25 anos, que acumula passagens por tráfico de entorpecentes. A Polícia Militar também apreendeu com os suspeitos um revólver calibre .38 e munições.
A possível motivação dos atos criminosos teria sido um confronto entre facções criminosas rivais ainda nessa quarta-feira (9), que terminou com um homem morto, ainda não identificado.
Leia também | Motociclistas param carro e ateiam fogo no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.