FORTALEZA

Três homens são indiciados pela Polícia Civil por morte de advogado

As prisões temporárias dos três homens, realizadas no dia 15 de junho último, foram convertidas em prisões preventivas pelo Poder Judiciário

Compartilhe:
12 de agosto de 2023
Portal GCMAIS

Os ex-policiais militares, Glauco Sérgio Soares Bonfim, de 51 anos; e José Luciano Souza de Queiroz, de 43 anos, e o empresário Ernesto Wladimir Oliveira Barroso, de 42 anos, foram indiciados pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) pela morte do advogado Francisco Di Angelis Duarte de Morais, de 41 anos. Segundo a PC-CE, as prisões temporárias dos três homens, realizadas no dia 15 de junho último, foram convertidas em prisões preventivas pelo Poder Judiciário. A ação foi requerida pela 6ª Delegacia de Homicídios, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para a 1ª Vara do Júri, de Fortaleza.

Três homens são indiciados pela Polícia Civil por morte de advogado
Reprodução: Reprodução

As investigações ainda apontaram que Ernesto seria o mandante do crime, enquanto os outros dois, seriam os executores. A Polícia Civil destacou que Glauco Bonfim tem antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo e José Luciano Souza de Queiroz já responde pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

O crime aconteceu no dia 6 de maio de 2023, no bairro Parquelândia, em Fortaleza. A vítima, um advogado, de 41 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo, após desembarcar do carro que dirigia.

Polícia prende três homens

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um trio suspeito de matar o advogado Francisco Di Angellis Duarte de Morais, de 41 anos, ocorrida no último dia 6 de maio. As capturas ocorreram, na manhã deste sábado (17), em Fortaleza e Caucaia e Eusébio. A vítima foi morta ao descer do veículo para entrar na própria residência no Bairro Parquelândia, na capital.

Advogado é morto a tiros no bairro Parquelândia, em Fortaleza

Um advogado de 41 anos foi morto a tiros, na travessa Dom José Lourenço, na Parquelândia, em Fortaleza. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), os suspeitos de cometer o crime seriam dois homens em uma motocicleta.

Segundo os moradores da região, a vitima, que foi identificada como Francisco Di Angellis Duarte, estava sendo perseguida pelos homens quando chegou na travessa. O homem desceu do veículo e ainda chegou a falar com uma vizinha. Logo em seguida, os suspeitos saíram da moto, atiraram várias vezes contra Di Angellis e em seguida fugiram. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para coletar indícios que subsidiarão as investigações.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará segue à frente das investigações com o objetivo de elucidar o caso e identificar e capturar os suspeitos de praticarem o crime. Até o fechamento da matéria, ninguém foi preso.

Leia mais | Ônibus sai da pista e cai em ribanceira do Anel Viário, na Grande Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.