A Virgem Maria é, inclusive, a padroeira da capital cearense
Por que Fortaleza celebra a festa de Nossa Senhora da Assunção
A cidade de Fortaleza celebra o Dia de Nossa Senhora da Assunção, em 15 de agosto, devido à sua forte ligação com a fé católica. A Virgem Maria é, inclusive, a padroeira da capital cearense e a celebração dessa data está relacionada à festa da Assunção de Nossa Senhora, um dogma da fé católica que afirma que a Maria, após sua morte, foi levada ao céu de corpo e alma. Essa crença é importante na tradição católica e é celebrada em muitas partes do mundo.
No caso específico de Fortaleza, a devoção a Nossa Senhora da Assunção remonta à época da colonização portuguesa e à influência da religião católica na cultura da região. A cidade tem uma história rica e diversificada, e a fé católica desempenhou um papel fundamental na formação da identidade cultural do local.
A celebração do Dia de Nossa Senhora da Assunção em Fortaleza provavelmente envolve uma combinação de tradições religiosas, culturais e históricas que se desenvolveram ao longo dos anos. As festividades podem incluir missas, procissões, festas populares, música, dança e outros eventos que honram a Virgem Maria e a sua assunção aos céus.
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
Leia também | Prouni 2023: prazo para manifestar interesse na lista de espera acaba nesta terça-feira (15)
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.