Justificativa apresentada foi uma “persistência de circunstâncias de mercado adversas”
123 milhas suspende vendas e emissões e preocupa clientes
A empresa de turismo 123 Milhas informou a suspensão de venda e emissão de novas passagens promocionais, linha conhecida como PROMO. Esse produto da empresa vende bilhetes com datas flexíveis por valores abaixo do mercado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com isso, além de interromper o produto, impacta quem já comprou pacotes para os meses de setembro a dezembro de 2023. Só tem a certeza da viagem quem comprou pacote e já recebeu a passagem. A empresa justificou a medida alegando uma “persistência de circunstâncias de mercado adversas”, alheias a sua vontade.
Leia também | Piso da Enfermagem: Sarto anuncia pagamento para setembro em Fortaleza
“Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto”, concluiu.
Outro caso
Em maio deste ano, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) suspendeu a venda de passagens e pacotes com datas flexíveis pela Hurb. A decisão foi tomada por causa do alto volume de reclamações de clientes que adquiriam viagens na modalidade. A startup segue atuando no mercado, mas apenas com datas fixas.
Como se apresenta
A empresa 123 Milhas é conhecida nacionalmente por oferecer passagens e pacotes de viagens com preços, muitas vezes, abaixo do mercado.
Em sua página na internet, a empresa se apresenta como tendo nascido com a ideia de que viajar é para todos.
“Somos a 123milhas e faremos acontecer aquela sua viagem que antes nem parecia possível, mas agora é. Nascemos da ideia de que viajar é para todos e é transformador”, diz o Quem Somos do site da empresa.
Comunicação
A reportagem do GCMAIS verificou que no site 123milhas.com, no blog disponível no mesmo site e no perfil do instagram da empresa não há comunicados na página principal, apenas anúncios de viagens e pacotes.
Clientes
Na rede social Instagram as postagens não permitem comentários. Quando há problemas com empresas, normalmente os usuários vão às redes sociais reclamar, mas no perfil da 123 milhas não está ativada a ferramenta que permite comentar nas publicações.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.