O policial foi conduzido ao presídio militar e segue à disposição da Justiça.
Corpos de pai e filho mortos por PM são enterrados sob comoção e pedidos de justiça
O velório e o sepultamento de pai e filho mortos por um policial militar foi marcado por muita emoção e pedidos por justiça na manhã deste sábado (19) em um cemitério da Região Metropolitana de Fortaleza. Uma missa reservada para familiares e amigos foi realizada no local.
O agente de segurança envolvido no crime deve passar por uma audiência de custódia neste fim de semana. Ele já respondia por um crime do ano de 2017. Na ocasião ele teria atirado contra uma criança.
O policial militar suspeito de cometer o duplo homicídio foi preso na manhã desta sexta-feira (18), no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas, identificadas respectivamente como Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, e Francisco Gabriel Braúna da Silva, de 13, eram pai e filho e estavam a caminho de uma escola municipal, onde o adolescente estudava, quando foram mortas.
De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), a prisão do policial militar aconteceu no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza.
Na ação, quatro armas, um simulacro e um silenciador foram apreendidos e encaminhados para perícia. O suspeito foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O policial foi conduzido ao presídio militar e segue à disposição da Justiça.
“Logo que tomaram conhecimento sobre o fato, o Sistema de Segurança Pública do Ceará iniciou as diligências, que culminaram na suspeita sobre um dos envolvidos no crime. Após diligências, as equipes da Delegacia de Assuntos Internos/CGD, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Delegacia Metropolitana do Eusébio localizaram e prenderam o policial militar suspeito”, informou a CGD, em nota.
A Delegacia de Assuntos Internos (DAI) informou que continua em diligências com o objetivo de elucidar os fatos. Além das providências adotadas, a CGD determinou imediata instauração do procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa.
Testemunhas afirmam que o suspeito dos disparos estava em uma motocicleta e fugiu em seguida. Inicialmente, foi levantada a suspeita de uma discussão de trânsito como possível motivo do crime. Entretanto, conforme informações da equipe de reportagem da TV Cidade, a polícia já trabalha com a hipótese de latrocínio.
Pai e filho são assassinados no Eusébio
A polícia já conseguiu levantar que a motocicleta usada no crime é clonada e que possivelmente houve uma tentativa de assalto. Conforme levantamentos iniciais, o pai, identificado como Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, era funcionário de uma empresa e ele estava com uma determinada quantia em dinheiro. O valor não foi levado e diante das informações, a hipótese de tentativa de latrocínio foi levantada.
O carro que transportava as vítimas foi alvejado diversas vezes, com marcas de tiros evidentes no para-brisa, bem como nas laterais do veículo, onde o adulto e o adolescente estavam sentados, lado a lado.
A rua onde o assassinato aconteceu foi isolada, causando desvios no tráfego local. As autoridades, incluindo a Guarda Civil Municipal de Eusébio e a Polícia Militar, estiveram presentes no local do crime para investigar o ocorrido.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias do crime. Conforme os levantamentos preliminares, as vítimas, foram mortas com disparo de arma de fogo em uma via pública.
Leia também | Moradores denunciam tiroteios frequentes e registram imagens em Maracanaú
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.