CEARÁ

Mulher é agredida por PM após reclamar de abordagem policial em Fortaleza

A mulher reclamou da abordagem e pedia para que não machucassem o suspeito

Compartilhe:
27 de agosto de 2023
Portal GCMAIS

Uma mulher foi agredida por um policial militar (PM) na tarde deste sábado (26), no bairro Farias Brito, em Fortaleza, após reclamar de uma abordagem policial. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que, no momento da prisão, um homem era levado para dentro de uma viatura por quatro PM’s. A mulher reclamou da abordagem e pedia para que não machucassem o suspeito. Em um momento, ela grita que ele está sendo sufocado e então puxa a farda de um dos policiais.

Mulher é agredida por PM após reclamar de abordagem policial em Fortaleza
Foto: Reprodução

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O agente então fica nitidamente irritado e, logo após colocar o homem na viatura, começa a desferir diversos chutes e uma uma sequência de socos contra ela. Uma policial feminina estava presente no momento das agressões.

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) afirmou, em nota, que não compactua “com qualquer desvio de conduta ou excesso por parte de seus integrantes” e que adotará as medidas cabíveis para apurar a situação.

Conforme a PM, serão adotadas providências “no sentido de apurar com transparência e a presteza necessárias, por meio da instauração de procedimento apuratório”. Já acerca do homem detido ele foi levado a uma delegacia e constatado que já respondia a crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informa que está ciente da ocorrência no bairro Farias Brito, em Fortaleza, e determinou a instauração de processo disciplinar para apuração dos fatos na seara administrativa.

Leia também | Chacina do Curió: segundo julgamento com 8 réus acontece na próxima terça-feira (29)

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.