Faustão foi internado no último dia 5, com um quadro de insuficiência cardíaca.
Faustão tem quadro de saúde estável e respira com ajuda de ventilação mecânica
Após passar por uma cirurgia de transplante de coração, o apresentador Fausto Silva segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de São Paulo. De acordo com boletim médico divulgado no domingo (27), Faustão tem quadro de saúde estável e está respirando com a ajuda de ventilação mecânica. Ele está reagindo bem à cirurgia.
Faustão foi internado no último dia 5, com um quadro de insuficiência cardíaca. A condição se caracteriza pela perda da capacidade de bombeamento de sangue do órgão para outras partes do corpo.
No último dia 20, o hospital divulgou uma nota em que informava que Faustão tinha sido incluído na fila de transplante de coração após uma piora em seu quadro de saúde.
Segundo a mulher do apresentador, Luciana Cardoso, ele entrou na lista no dia 8 de agosto, pouco após ser hospitalizado. A informação foi publicada por ela em uma carta aberta nesta segunda-feira (28). Faustão era o segundo da lista de espera.
Faustão recebeu coração doado por jogador
O Balanço Geral, da Record TV, entrevistou nesta segunda-feira (28) José Pereira da Silva, o pai do jogador que teria doado o coração ao apresentador Fausto Silva. Segundo informações do programa, Fábio Cordeiro, de 35 anos, morava no litoral de São Paulo e morreu de AVC (acidente vascular cerebral).
“Tudo indica que o coração foi para o Faustão… Pelo horário, por tudo. Nós ficamos até contentes, porque o Faustão foi muito prestativo”, disse José Pereira. “O Fábio era um menino muito bom, nunca deu trabalho, era trabalhador. Mas a vida é assim. Era muito querido, com muitos amigos, que fizeram até vaquinhas para pagar os custos do sepultamento”, completou.
Leia também | Instagram bloqueia perfil criado pela esposa de Faustão sobre doação de órgãos
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.