Auto Mais

Renault Scenic E-Tech vira uma belo SUV eletrico para 5 ocupantes e 620km de autonomia

No interior do Renault Scenic E-Tech, o veículo oferece conforto para cinco ocupantes em um piso totalmente plano.

Compartilhe:
5 de setembro de 2023
Fabiano Souza

O Renault Scenic E-Tech Electric passou por uma significativa transformação e agora é oficialmente apresentado como um SUV elétrico. O modelo será fabricado na fábrica Douai ElectricCity da Renault e estará disponível na Europa a partir do início de 2024.

Renault Scenic E-Tech vira uma belo SUV eletrico para 5 ocupantes e 620km de autonomia
Renault Scenic E-Tech - Foto: Renault

Renault Scenic E-Tech Electric – Construção, autonomia e itens de série

Focado na responsabilidade sustentável, o Renault Scenic E-Tech usa até 80% de material reciclado na estrutura do painel, 26% no cockpit, tapetes e revestimento principal, com mais de 95% provenientes de garrafas plásticas recicladas. Além disso, o teto panorâmico de vidro Solarbay utiliza 50% de resíduos reciclados, e cerca de 37% dos componentes baseados em ferro do veículo elétrico são feitos de materiais reciclados.

Renault Scenic E-Tech - Foto: Renault

Renault Scenic E-Tech – Foto: Renault

No interior do Renault Scenic E-Tech, o veículo oferece conforto para cinco ocupantes em um piso totalmente plano. O espaço é bem aproveitado com diversos compartimentos de armazenamento, suportes dobráveis para smartphones ou tablets, dois porta-copos e duas tomadas USB-C. O impressionante cockpit digital OpenR Link conta com duas telas: um painel de instrumentos com tela TFT horizontal de 12,3 polegadas e um sistema de entretenimento multimídia com tela vertical de 12 polegadas, que inclui mais de 50 aplicativos e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, com opções de conexão com e sem fio.

Renault Scenic E-Tech - Foto: Renault

Renault Scenic E-Tech – Foto: Renault

A versão padrão do Renault Scenic E-Tech é equipada com um motor elétrico de 125 kW (170 cv) no eixo dianteiro, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 150 km/h. A bateria de 60 kWh oferece uma autonomia de 420 quilômetros. Por outro lado, a versão topo de linha apresenta um motor mais potente, com 160 kW (220 cv), uma bateria de 87 kWh e uma estimativa de autonomia superior a 620 km no ciclo WLTP. Com esse conjunto, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, com velocidade máxima limitada a 170 km/h.

Leia também – Novo radar inteligente vai punir mais de uma infração ao mesmo tempo na cidade de São Paulo

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.