A pausa nos jogos vigora desde o dia 2 e continua até esta quarta-feira, quando ocorrerá a partida entre Fortaleza e Corinthians pela série A.
Manutenção do gramado do Castelão é intensificada até quarta-feira (13)
Procedimentos de manutenção realizados no gramado da Arena Castelão vêm sendo intensificados desde o último dia 2, até a realização da partida entre Fortaleza e Corinthians, pela série A, marcada para esta quarta-feira (13). Durante o período, estão pausadas as partidas. São 11 dias de pausa no total.
Os trabalhos incluem poda, adubação granulada e líquida, irrigação e correção de falhas em geral. A pausa em questão é ocasionada pela Data Fifa (período reservado para realização de partidas e amistosos das seleções).
O cronograma de manutenção e todo o trabalho dentro das quatro linhas fica sob a responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP), que, junto à Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), tem discutido melhorias e ampliado o diálogo com os clubes, além da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), para cumprir as adequações necessárias às partidas pela Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
“Estamos com uma boa expectativa. Temos realizado adubação granulada duas vezes por semana, adubação líquida dia sim outro não, e isso tem resultado em uma qualidade melhor do campo. Hoje, o estádio tem plenas condições de receber partidas pela Série A, B, Sul-Americana e demais competições”, declara o superintendente da SOP, Quintino Vieira.
Jogos
Desde a reabertura do estádio, em março, a Arena Castelão já contabilizou 39 jogos em seis diferentes competições. Conforme o Governo do Estado, o número o coloca entre os estádios que mais sediaram jogos no país durante o período.
Investimentos
Além do investimento do novo gramado, que teve como primeira partida Fortaleza x Deportivo Maldonado, em março, os trabalhos na Arena Castelão concentram-se hoje na manutenção do sistema de som e na substituição da iluminação do campo. A gestão estadual aponta que as melhorias na iluminação já iniciaram e têm conclusão prevista para o mês de outubro. Ainda para o início de novembro, estão previstas a substituição dos placares eletrônicos, instalação do novo sistema de geradores e da iluminação cênica do estádio.
Leia também| Na estreia de Mancini, Ceará vence o Criciúma por 1 a 0 no Castelão
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.