A quadrilha é formada por sete suspeitos, três dos quais foram presos, após terem invadido o estabelecimento disfarçados de policiais civis.
Quadrilha assalta loja de automóveis com suspeitos disfarçados de policiais
Uma quadrilha formada por sete homens invadiu uma loja de automóveis no bairro Cidade Nova, em Fortaleza, e assaltou funcionários e clientes do estabelecimento. Os criminosos, registrados em vídeo nas câmeras de segurança, estavam disfarçados de policiais civis.
Enquanto a ação criminosa acontecia, alguém que passava pelo local percebeu o ocorrido e entrou em contato com as forças de segurança, que acionaram agentes da força tática do 21º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) através do Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).
Os policiais, na chegada ao local do crime, perceberam que os indivíduos estavam armados. Quando os suspeitos perceberam a aproximação da equipe da Polícia Militar, entraram em um dos veículos encontrados no estabelecimento e tentaram empreender fuga, mas acabaram colidindo com outro carro na saída da loja. Eles foram, então, abordados pelos policiais militares.
Na ocasião, houve troca de tiros e dois dos indivíduos foram lesionados por balas. Os atingidos foram socorridos e levados para unidades hospitalares. Um terceiro homem foi levado para o 13º Distrito Policial. Quatro outros indivíduos conseguiram escapar.
No momento em que os policiais realizaram a vistoria pessoal e no interior do veículo, descobriram, a partir da documentação, que dois dos indivíduos que integram a quadrilha são de outros estados. Um é do Rio Grande do Sul, enquanto o outro é do estado do Pará.
A polícia segue investigando o caso, tendo como prioridade a identificação dos outros quatro integrantes da quadrilha. As equipes das forças de segurança trabalham inclusive a partir das imagens obtidas por meio das câmeras de segurança, que flagraram o momento do assalto.
Com os suspeitos capturados, foram apreendidos: dois revólveres de calibre .38, um de calibre .32, o total de 16 munições e dois bloqueadores de sinal de GPS. O carro dos suspeitos estava com a placa adulterada e, ao consultar pelo chassi, foi verificado que o veículo constava como roubado.
Em face do flagrante, um inquérito foi instaurado no 13º Distrito Policial. Na referida Delegacia, Estevan dos Santos Bentancol, 20, Fabio Guimarães Paiva, 25, e Francisco Cassio da Silva Gomes, 26, foram autuados por roubo, associação criminosa e receptação. Contra Fabio Guimarães havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça. Ele responde criminalmente por tráfico de drogas.
Vídeo: Suspeitos disfarçados de policiais civis assaltam loja de automóveis
Ver essa foto no Instagram
Leia também | Policial fica ferido após troca de tiros durante tentativa de assalto em ônibus em Fortaleza
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.