O presidente do América, Marcus Salum, acusou a arbitragem de beneficiar o Vasco, que venceu a partida e deixou o rebaixamento.
Presidente do América-MG critica arbitragem após derrota: “Operação Salva Vasco”
Após a derrota contra o Vasco, o presidente do América-MG, Marcus Salum, criticou a arbitragem do jogo que aconteceu no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em declarações após a partida, ele caracterizou a atuação do árbitro como uma “Operação Salva Vasco” – o rival, com a vitória, deixou a zona de rebaixamento do campeonato.
“Infelizmente o que nós vimos aqui hoje é a operação salva Vasco. E o que nós vimos aqui é o seguinte: a camisa pesa de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que foi feito com o América aqui hoje. Mas [os árbitros] não têm vergonha, não, porque quando a gente vai reclamar, eles nem prestam atenção no que a gente fala”, disse ele após o jogo, que foi arbitrado por Ramon Abatti Abel.
Na ocasião, Salum também falou sobre a expulsão de Iago Maidana, apontando que ele não teria sido expulso caso fosse uma decisão contra o Vasco. “O critério não é igual. A expulsão do Maidana, se fosse um jogador do Vasco, não expulsava de jeito nenhum. O Maidana entra na bola, cai com um braço em cima do jogador de quase dois metros e é expulso.”
Segundo Salum, o gol do Vasco ainda deveria ter sido anulado, segundo ele porque houve falta por parte de Paulinho durante a jogada. “Vamos dar um jeito: nosso melhor jogador é expulso. Agora é só ir no VAR e olhar o gol do Vasco. No lance anterior ao gol do Vasco, nosso zagueiro sofreu uma falta, o Paulinho foi com a sola. Todo mundo foi no juiz pedindo para ele olhar o VAR e ele disse que não era para expulsão. Como que não era para expulsão? Era falta. Se não era para expulsão, era pelo menos falta. Ele tinha que anular o gol, porque foi uma falta indecente”, disparou.
Vasco responde a falas do presidente do América-MG sobre a arbitragem
Após as declarações do presidente Marcus Salum, do América-MG, o Vasco se pronunciou sobre o tema. “Existe uma ‘operação Salva Vasco’ sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente para devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional”, publicou o clube, após o ocorrido.
Leia também | Ceará termina a 29ª rodada a oito pontos do G-4 da Série B
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.