O ônibus capotou e caiu de um viaduto, em Veneza, em uma queda de 10 metros, matando turistas italianos e estrangeiros, além do motorista.
Ônibus turístico cai de viaduto em Veneza e 21 pessoas morrem
Após uma queda de cerca de 10 metros, um ônibus turístico capotou de cima de um viaduto e 21 pessoas morreram na cidade de Veneza, na Itália. O veículo caiu em cima de uma linha ferroviária, conforme divulgou a equipe dos bombeiros responsável pelo caso.
A tragédia aconteceu durante a noite no horário local, por volta das 19h30, equivalente a 14h30 no horário de Brasília. Na ocasião, o ônibus transportava 40 turistas, entre italianos e estrangeiros. Os turistas estavam voltando para o local onde estavam hospedados, fora da cidade.
Além dos 21 mortos no acidente, outras 15 pessoas ficaram feridas, estando 5 delas em estado grave. Entre os óbitos está o de uma criança de um ano de idade e um adolescente. Além disso, entre os turistas mortos também foram havia um francês, um croata e um alemão – além do motorista do veículo, que era italiano.
Conforme as equipes de resgate, os restos encontrados do ônibus só puderam ser tirados do local na manhã desta quarta-feira (4). Só então o tráfego de veículos pôde ser retomado no trecho. O responsável pela operação no Corpo de Bombeiros local informou ainda que o ônibus ser um veículo elétrico foi um dos entraves para a ação de resgate, uma vez que a queda fez as baterias pegarem fogo.
Autoridades italianas se manifestaram sobre o desastre após o ocorrido. A primeira-ministra Giorgia Meloni se pronunciou dizendo expressar “profundas condolências”. Já o prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, disse que no local se passava uma “cena apocalíptica”. Em respeito às vítimas, a cidade hasteou suas bandeiras a meio mastro.
Leia também | Atentado suicida mata 52 pessoas no Paquistão durante festejos religiosos
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.