TRAGÉDIA

Capitão-tenente do navio italiano morre em acidente de trânsito na Região Metropolitana de Fortaleza

A Embaixada da Itália e o ministro da Defesa italiano lamentaram a morte do capitão-tenente Daniele Marino

Compartilhe:
8 de outubro de 2023
Portal GCMAIS

O médico da tripulação do navio italiano Amerigo Vespucci, embarcação considerada a mais bonita do mundo, morreu em um acidente de motocicleta em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso aconteceu neste sábado (7).

Capitão-tenente do navio italiano morre em acidente de trânsito na Região Metropolitana de Fortaleza
Foto: Alysson Pontes

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o médico estava na garupa de uma moto quando sofreu o acidente. O caso aconteceu na localidade de Garrote, na cidade de Caucaia.

O capitão-tenente Daniele Marino, de 27 anos, chegou a ser socorrido pelo Samu e foi levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O motociclista também morreu no acidente, que tem as causas investigadas.

A Embaixada Italiana confirmou o fato em um comunicado oficial, prestou condolências à família do tripulante do navio italiano Amerigo Vespucci.

COMUNICADO OFICIAL

“A Embaixada da Itália e a rede consular italiana no Brasil prestam dolorosas condolências à família e à tripulação do navio Amerigo Vespucci pelo falecimento do Capitão-Tenente Daniele Marino, que morreu ontem em Fortaleza em razão de um acidente de trânsito rodoviário.

Nesta trágica circustância, desde os primeiros momentos, o Consulado da Itália em Recife, juntamente com o Cônsul Honorário da Itália em Fortaleza e o Adido Militar Italiano da Embaixada da Itália em Brasília agiram para prestar toda a assistência necessária à tripulação do navio.”

Leia mais | Brasil vai convocar reunião emergencial na ONU sobre ataques em Israel, diz Itamaraty

O Amerigo Vespucci estava atracado no Porto do Mucuripe, em Fortaleza, de onde partiria neste domingo, rumo ao Rio de Janeiro, onde chegaria no dia 20 de outubro. Ainda não há mais informações se a morte o Capitão-Tenente vai mudar em alguma coisa a programação da embarcação.

Amerigo Vespucci

O navio italiano Amerigo Vespucci, frequentemente apontado o mais bonito do mundo, ficou aberto para visitação guiada do público cearense, gratuitamente, durante este sábado (7). Ele está atracado no Píer 106 do Porto de Mucuripe, em Fortaleza. A sua saída estava programada para este domingo (8).

O navio, que foi criado em 1930, é a unidade mais longeva a serviço da Marinha Militar. A população interessada poderá conhecer todas as curiosidades e funcionalidades do Amerigo Vespucci, que tem mais de 100 metros de comprimento, 21 de largura e 28 de altura.

A exposição do navio é uma iniciativa dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores da Itália, com o apoio local da Embaixada da Itália no Brasil. “É um prazer e uma honra poder proporcionar ao público brasileiro essa experiência memorável”, diz o Embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello. “Tenho certeza que o navio Vespucci, com sua majestade, graça e elegância atemporal hipnotizará qualquer pessoa que o venha a contemplar.”

Fortaleza é a primeira de duas paradas do “navio mais bonito do mundo”, no período em que estará em visitação em terras brasileiras. A segunda será no Rio de Janeiro, no dia 20 de outubro. As escalas são parte de uma turnê mundial do navio – que é considerado a “embaixada flutuante” da Itália – iniciada no 1º de julho de 2023. Nessa data, ele partiu do porto de Gênova, e deve retornar à terra natal em fevereiro de 2025, depois de passar por 5 continentes, 3 oceanos, 28 países e 31 portos.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.