O jogador do Alvinegro de Porangabuçu se recuperou recentemente de uma lesão no pé
Sem jogar há quatro meses, Richard entra em período final de recuperação
O goleiro Richard completou quatro meses sem atuar pelo Ceará. O jogador do Alvinegro de Porangabuçu se recuperou recentemente de uma lesão no pé, na fáscia plantar, e tem realizado atividades sob supervisão médica.
A última atualização oficial do Ceará em relação ao caso de Richard ocorreu no dia 26 de agosto, data em que o boletim médico divulgado pelo clube apontou que o goleiro estava em “fase final de transição” após concluir o tratamento de uma lombalgia. Apesar da informação, o atleta não foi relacionado para nenhuma partida após este período.
Richard apresentou a lesão na fáscia plantar durante o período de recondicionamento físico, forçando-o a iniciar um novo ciclo no departamento médico. O Vovô, porém, não citou essa condição nos boletins pré-jogo, o que gerou questionamentos sobre a ausência do atleta entre os relacionados nas últimas semanas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Richard sobre desempenho do Ceará em casa: “tem incomodado bastante”
O goleiro titular do Ceará, Richard, revelou sua insatisfação com o desempenho da equipe jogando em casa na Série B de 2023. Em uma coletiva de imprensa, o arqueiro alvinegro destacou que o retorno do público aos jogos do Vovô será fundamental para melhorar o aproveitamento dentro de casa.
“Isso tem sido algo que nos incomoda bastante. O Barroca conversou muito conosco sobre isso, de que precisamos melhorar nosso desempenho em casa. Precisamos focar nisso, nos pontos que precisam ser aprimorados. Agora que nosso torcedor voltou, já conseguimos vencer a Chapecoense. Contra o Novorizontino foi uma partida um pouco diferente, já que a equipe vinha de dois jogos fora, com viagens longas, e acabamos sentindo isso. Agora, precisamos nos concentrar no jogo contra o CRB, que será difícil, mas estaremos diante da nossa torcida e precisamos conquistar a vitória”, declarou.
A equipe comandada por Barroca oscila entre os jogos em termos de consistência tática e técnica dentro de campo. Embora as vitórias estejam ocorrendo, com cinco nos últimos seis confrontos do clube na Segundona, Richard ressaltou que as longas viagens e o estado precário do gramado da Arena Castelão têm prejudicado o desempenho do Ceará.
Leia também | Castilho vê Ceará focado para “entrar de vez no pelotão da frente”
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.