A ação da Polícia Civil cumpriu 11 prisões, incluindo a de uma mulher chefe do tráfico em uma comunidade, irmã do antigo comandante.
Operação prende irmã de chefe do tráfico que tomou seu lugar na facção
Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) efetuou 11 prisões na manhã desta quarta-feira (25), nos municípios de Fortaleza e Redenção – entre os presos estava Yasmin Martins Barbosa, irmã do antigo chefe do tráfico e que vinha ocupando seu lugar desde que ele foi preso pela polícia.
Anteriormente, o irmão de Yasmin, Yuri Martins Barbosa, era quem comandava a venda de drogas em uma comunidade no bairro Mondubim, na capital cearense. Após a prisão dele, a irmã tomou seu lugar e se tornou a principal fornecedora de entorpecentes na região.
A operação foi executada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil e cumpriu mandados de prisão na Maraponga, Itaperi, Vila Peri e também no município de Redenção. Conforme o delegado adjunto da Denarc, João Carlos Machado, a operação foi desencadeada a partir de uma prisão efetuada no mês de janeiro.
Além das prisões, foi apreendido material durante as ações desta quarta. Segundo ele, essas apreensões vão nortear as próximas apurações: “Conseguimos apreender vários aparelhos celulares, que servirão para dar continuidade à investigação”, disse, pontuando ainda que há a possibilidade de encontrar mais pessoas envolvidas.
Como conta o delegado, entre as 11 prisões efetuadas, além da irmã do chefe da organização, a maioria dos suspeitos já tem passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, homicídio, roubo e furto. Um dos alvos dos mandados, inclusive, já estava recluso em uma unidade prisional no estado.
Ao todo, 13 equipes, coordenadas pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), atuaram na ofensiva, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia Municipal de Redenção.
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias < < <
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Obreiro evangélico é condenado por estupro de crianças durante ensaios de louvor
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.