polícia civil

Operação prende irmã de chefe do tráfico que tomou seu lugar na facção

A ação da Polícia Civil cumpriu 11 prisões, incluindo a de uma mulher chefe do tráfico em uma comunidade, irmã do antigo comandante.

Compartilhe:
25 de outubro de 2023
Portal GCMAIS

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) efetuou 11 prisões na manhã desta quarta-feira (25), nos municípios de Fortaleza e Redenção – entre os presos estava Yasmin Martins Barbosa, irmã do antigo chefe do tráfico e que vinha ocupando seu lugar desde que ele foi preso pela polícia.

Operação prende irmã de chefe do tráfico que tomou seu lugar na facção
Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

Anteriormente, o irmão de Yasmin, Yuri Martins Barbosa, era quem comandava a venda de drogas em uma comunidade no bairro Mondubim, na capital cearense. Após a prisão dele, a irmã tomou seu lugar e se tornou a principal fornecedora de entorpecentes na região.

A operação foi executada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil e cumpriu mandados de prisão na Maraponga, Itaperi, Vila Peri e também no município de Redenção. Conforme o delegado adjunto da Denarc, João Carlos Machado, a operação foi desencadeada a partir de uma prisão efetuada no mês de janeiro.

Além das prisões, foi apreendido material durante as ações desta quarta. Segundo ele, essas apreensões vão nortear as próximas apurações: “Conseguimos apreender vários aparelhos celulares, que servirão para dar continuidade à investigação”, disse, pontuando ainda que há a possibilidade de encontrar mais pessoas envolvidas.

Como conta o delegado, entre as 11 prisões efetuadas, além da irmã do chefe da organização, a maioria dos suspeitos já tem passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, homicídio, roubo e furto. Um dos alvos dos mandados, inclusive, já estava recluso em uma unidade prisional no estado.

Ao todo, 13 equipes, coordenadas pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), atuaram na ofensiva, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia Municipal de Redenção.

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias < < <

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Obreiro evangélico é condenado por estupro de crianças durante ensaios de louvor

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.