Pelo menos 31 famílias ficaram desabrigada por conta da força da água neste domingo
Casas são arrastadas durante as fortes chuvas em Nova Laranjeiras, no Paraná
Vídeos compartilhados nas redes sociais de moradores de Nova Laranjeiras, no Paraná, mostraram as fortes chuvas. Na localidade cerca de 120 pessoas ficaram desabrigadas e foram levadas a abrigos públicos. Nas imagens, publicadas pelo UOL, é possível ver uma casa de madeira sendo levado pela correnteza do Rio das Cobras. Segundo a Defesa Civil da região, quatro residências também foram levadas pelo rio, e cinco ficaram completamente destruídas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As chuvas no Paraná que seriam equivalentes a um mês, caíram em poucas horas fazendo com que córregos e rios subissem rapidamente no Paraná, segundo a MetSul.
“O que é extremamente preocupante é a perspectiva de a chuva aumentar ainda porque segue chovendo e vai seguir chovendo. No que é mais grave, a tendência ainda é de altos índices de precipitação que se somarão as valores excessivos que já se precipitaram”.
No município de Dois Vizinhos foi registrado até o começo da tarde deste sábado (28) acumulados de 175 mm em apenas 12 horas, 178 mm em 24 horas e 218 mm em 48 horas. Foi durante a manhã que as águas subiram e tomaram conta de dezenas de quarteirões do município, com isso, a prefeitura precisou fornecer abrigos urgentemente para os desalojados.
Outros municípios como o centro e o sudoeste do Paraná também tiveram registros de chuva. O acumulado nas últimas 48 horas de chuva foi de 186 mm em Laranjeiras do Sul e 184 mm em Foz do Iguaçu.
Leia mais |Corpo do Ricardo Merini é encontrado no IML de São Paulo
> > > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < < <
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.