O material suspeito foi identificado pela tripulação do navio na caixa de mar da embarcação
Polícia Federal apreende 55 quilos de cocaína em navio cargueiro atracado no Pecém
A Polícia Federal apreendeu, na tarde deste domingo (29), um total de 55 kg de cocaína que estava ocultada em compartimento de um navio cargueiro atracado em Pecém, São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. A apreensão dos entorpecentes ocorreu em atuação conjunta com a Diretoria de Segurança do Complexo do Pecém e Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. Não houve prisão.
A droga estava armazenada em tabletes que se encontravam em duas bolsas. O material suspeito foi identificado pela tripulação do navio na caixa de mar da embarcação, através de fiscalização de rotina.
O navio veio do Rio de Janeiro, passando por São Paulo, atracou em Fortaleza e seguirá para Las Palmas, na Espanha.
A droga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal. A Polícia Federal investiga as circunstâncias do crime em Inquérito Policial. Os envolvidos podem responder por tráfico internacional de drogas, crime com penas de até 25 anos de reclusão.
PM faz apreensão de drogas na Praia do Futuro
Já em uma ação da Polícia Militar realizada na Praia do Futuro, em Fortaleza foi realizada a apreensão de cerca de um quilo de entorpecentes como maconha e cocaína, na manhã deste domingo (29).
A equipe da Força Tática do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) da PMCE realizava o patrulhamento da região, quando obteve informações, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) de práticas ilícitas na área.
A equipe encontrou, após visualizar uma movimentação suspeita, uma mochila com duas balanças de precisão e diversos entorpecentes, que totalizaram 920 gramas de maconha e cocaína. Parte das substâncias foram encontradas já embaladas para comercialização.
Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram realizados os procedimentos. A PC-CE segue investigando, com o objetivo de elucidar o caso, bem como identificar os partícipes.
Leia também |Porto do Pecém embarca mais de 72 mil toneladas de placas de aço em um único navio
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.