CEARÁ

Chacina de Itarema: suspeito de participação no crime é preso em Fortaleza

Durante a ação, outro homem com registros criminais anteriores, incluindo estupro de vulnerável e furto qualificado, também foi preso

Compartilhe:
1 de novembro de 2023
Portal GCMAIS

Um homem suspeito de envolvimento na Chacina de Itarema, que resultou na morte de quatro pessoas na última segunda-feira (30), foi capturado pelas Forças de Segurança do Ceará em operação realizada nesta terça-feira (31), em Fortaleza.

Chacina de Itarema: suspeito de participação no crime é preso em Fortaleza
Foto: Ascom/ SSPDS

O suspeito, identificado como Davi Sousa de Oliveira, de 23 anos, era conhecido como “Fazendeiro” e estava escondido em sua residência no bairro Barroso, na capital cearense. De acordo com informações da polícia, Davi já possuía antecedentes criminais relacionados à participação em organização criminosa e tráfico de drogas.

Após uma investigação após o crime na madrugada de segunda-feira (30), as equipes de segurança conseguiram identificar o endereço onde o suspeito se encontrava. Ele foi localizado e detido no bairro Barroso.

Durante a ação, outro homem, identificado como Jeremias Teixeira de Sousa, de 27 anos, que tinha registros criminais anteriores, incluindo estupro de vulnerável e furto qualificado, também foi preso.

Com a dupla, as autoridades apreenderam 35 gramas de maconha prontas para a comercialização, além de outros materiais ilícitos. Ambos foram encaminhados à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na unidade policial, Davi foi autuado pelos homicídios, integração em organização criminosa e tráfico de drogas, enquanto Jeremias foi autuado por tráfico de drogas. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

Conforme informações da SSPDS, após o registro do crime, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) foram enviadas para reforçar a região. Os trabalhos integrados foram realizados pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), e Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI NORTE) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE); Assessoria de Inteligência (Asint), 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM) e Batalhão Especializado Em Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na manhã de segunda-feira, outro suspeito, um homem de 23 anos, também envolvido nos homicídios em Itarema, veio a óbito em confronto com equipes da Polícia Militar. As investigações prosseguem para identificar e capturar outros envolvidos nesse crime chocante.

Chacina de Itarema

Uma chacina foi registrada na madrugada desta segunda-feira (30) em Itarema, a 210 quilômetros de Fortaleza, interior do Ceará. Quatro pessoas de uma mesma família foram mortos dentro de casa, na localidade de Patos.

Conforme informações iniciais, entre as vítimas estavam duas mulheres, de 20 e 24 anos, uma adolescente de 13 anos, e um adolescente de 17 anos. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e coletou vestígios que vão colaborar com as investigações que estão a cargo da Delegacia Municipal de Itarema. Os trabalhos policiais contam ainda com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciário do Interior Norte.

Ainda de acordo com relatos de testemunhas, o local foi invadido por homens armados, que abriram fogo, resultando na morte das quatro vítimas.

Chacina no interior do Ceará: duas mulheres, uma adolescente e um adolescente mortos

Nas fotos que circulam nas redes sociais, as três mulheres mortas estavam em cima da cama, enquanto o adolescente estava no chão ao lado. Com gravidade do caso, a cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se deslocou de Fortaleze até Itarema hoje cedo acompanhar as diligências para capturar os suspeitos de envolvimento na chacina.

O secretário da SSPDS, Samuel Elânio; o delegado-geral da PC-CE, Márcio Gutierrez, o comandante geral da PMCE, Klênio Savyo, os delegados Nelson Pimentel e Edvando França, das Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e do Departamento de Inteligência da PC-CE, respectivamente, além do diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), delegado Marcos Aurélio França, e outras equipes foram à cidade acompanhar o fato.

Leia também | Homem mata casal a tiros em Limoeiro do Norte e polícia investiga circunstâncias do crime

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.