De perfil experiente, jogador tem 35 anos
Ferroviário anuncia a contratação do meia Rafael Chorão, ex-Operário Ferroviário-PR
O Ferroviário segue anunciando reforços para a temporada 2024. Na noite desta terça-feira (31), a diretoria coral anunciou o 8º reforço após o término da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Trata-se do meia Rafael Chorão, experiente, de 35 anos.

Com passagens por vários times do futebol paulista, como Portuguesa, Bragantino, Botafogo e Santo André, seu último clube, Rafael disputou a Série B pelo Operário Ferroviário-PR por quatro temporadas seguidas, com mais de 100 jogos de 2019 a 2022.
Além de Rafael Chorão, a diretoria do Ferrão já anunciou outros sete reforços para a temporada 2024. O primeiro foi o lateral-esquerdo Daniel Vançan, de 26 anos, que estava no Oeste, de São Paulo. O segundo foi o atacante João Guilherme, ex-Atlético Cearense e Retrô. Já o 3º reforço foi o volante Ralph, que estava no Ypiranga-RS. O 4º reforço foi o atacante Vitinho. Depois, chegaram o zagueiro Henrique Vermudt, de 24 anos, e o volante Wilker, revelado pelo Ferroviário e, por último, o atacante Matheuzinho.
Ficha técnica do novo reforço do Ferroviário
Nome: Rafael Batista
Posição e Idade: Meia, 35 anos (26/08/1988)
Clubes: Rio Branco-SP, Treze-PB, Portuguesa-SP, Caxias-RS, Bragantino-SP, Água Santa-SP, Botafogo-SP, Operário Ferroviário-PR e Santo André-SP
Reformulação do Ferroviário para 2024
Em meio ao processo de montagem do elenco para 2024, sete jogadores já renovaram contrato com o Ferroviário, desde o término da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois últimos a acertarem renovação com o Ferroviário foram o lateral-esquerdo Anderson e o atacante Ciel.
Anderson é cria da base das categiras de base. Ele foi campeão da SuperCopa Seromo pelo time Sub-20 este ano, foi promovido ao elenco principal e fez dois 2 jogos entre os profissionais na atual temporada, sagrando-se Bicampeão Brasileiro da Série D aos 20 anos de idade.
>> Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
Já Ciel renovou contrato após atuar em 40 jogos oficiais e marcou 23 gols. Destes, 12 na campanha da Série D do Brasileiro, um deles, o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária-SP, na finalíssima da competição.
Além de Ciel e Anderson, o Ferroviário fechou com outros cinco nomes. Destes, três do meio-campo: o volante César Sampaio, o meia Tarcísio, além do volante Lincoln. Os dois primeiros jogadores chegaram para a disputa da Série D do Brasileiro.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <
Mais dois nomes da defesa também renovaram contrato após a Série D: o lateral-direito Wesley e o zagueiro Geninho. Principal nome do setor, o goleiro Douglas também segue no clube, já que tem contrato até o fim de 2024.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Fortaleza entra na zona do rebaixamento após fim da 7ª rodada do Brasileirão

Torcedor chileno que entrar no Castelão será retirado da arena caso se manifeste

Boliviano que pertence ao Santos é preso por injúria racial em jogo da Série B
