O filme em estreia mostra a trajetória do Mussum, imortalizado em “Os Trapalhões”. O comediante é interpretado por Ailton Graça.
“Mussum, o filmis” estreia nesta quinta-feira (2) em todo o Brasil
“Mussum, o filmis” estreia nesta quinta-feira (2) aos cinemas brasileiros, contando a história do comediante imortalizado pelo papel em “Os Trapalhões”. O filme tem direção de Silvio Guindane e conta com Ailton Graça interpretando o papel principal.
O foco é Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, que faleceu ainda em 1994. Apesar dos quase 30 anos de sua morte, há expectativa de que o impacto de sua participação na televisão e na música atraia o público. Além de “Os Trapalhões”, Mussum também atuou no grupo musical Originais do Samba.
O processo de produção do longa começou ainda em 2014, há quase 10 anos, com o filme tendo sido idealizado por André Carreira, em uma conversa com um dos filhos de Mussum. O filme é produzido pela Camisa Listrada, com coprodução de Telecine, Panorama Filmes, Globo Filmes, Globoplay e RioFilme.
Como conta a história, Renato Aragão ficou impressionado ao ver Mussum tocando reco-reco com os Originais do Samba, o que acabaria por torná-lo mais um integrante da trupe dos Trapalhões. Renato, tendo estreado “Os Insociáveis” na Record, procurava um novo nome para compor com os personagens Didi e Dedé.
Antes de sua estreia, o filme sobre a trajetória de Mussum chegou a vencer sete prêmios no Festival de Gramado, incluindo uma menção honrosa. Levou a categoria principal da noite, de Melhor Filme, mas também foram agraciados com a premiação os atores Ailton Graça e Yuri Marçal – ambos intérpretes de Mussum no filme, mas em diferentes fases da vida.
A produção do filme tem custo aproximado de R$ 11 milhões. O longa foi rodado entre os meses de fevereiro e março de 2022.
Leia também | Suzane von Richthofen: saiba qual é a história do terceiro filme
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.