Adolescente foi interrogado pelos suspeitos sobre o bairro ao qual morava
Adolescente é morto a tiros antes de partida de futebol em areninha de Fortaleza
Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros dentro de uma areninha do Sítio São João, no bairro Jangurussu, na tarde desta quinta-feira (2), em Fortaleza. O crime aconteceu momentos antes do início de uma partida de futebol. Segundo policiais militares do 16º Batalhão, dois suspeitos em uma motocicleta chegaram perguntando o bairro que o adolescente morava e ao responder que era de outra rua foi atingido pelos disparos de arma de fogo dentro do campo de futebol. A ocorrência foi testemunhada por várias crianças que estavam no local.
No último dia 23 de outubro, um adulto foi morto e três adolescentes foram baleados quando participavam de uma partida de futebol também em uma areninha, porém no bairro Barroso, na Capital. Na ocasião, homens em um carro chegaram ao local já atirando. Os três adolescentes, feridos têm idades de 12, 13 e 14 anos, já o adulto que veio a óbito, tinha 29 anos.
Sobre o adolescente assassinado nesta quinta-feira (2), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as Forças de Segurança estão em diligências com foco em identificar e capturar os envolvidos em uma ocorrência de homicídio doloso registradano bairro Jangurussu e que conforme as primeiras informações, um adolescente foi baleado por uma dupla que chegou em uma motocicleta e foi a óbito no local.
Polícia reforça segurança na área após morte de adolescente em areninha
A Pasta ressaltou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizam os primeiros procedimentos sobre o fato.
A SSPDS reforçou ainda que o patrulhamento na região foi reforçado com viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT), bem como pelo motopatrulhamento do 16º Batalhão Policial Militar (16º BPM).
A área conta ainda com o reforço de equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA). A ocorrência segue em andamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Três adolescentes e um adulto são baleados em areninha de Fortaleza; um deles morreu
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.