BRASIL

São Paulo: mais de 2,1 milhões ficam sem energia após tempestade e Enel prevê normalização só na terça

Empresa classificou esse cenário como excepcional e declarou que desde 1995 não havia ocorrido um evento dessa magnitude

Compartilhe:
4 de novembro de 2023
Portal GCMAIS

Uma tempestade atingiu vários pontos do estado de São Paulo na sexta-feira (3) e deixou aproximadamente 2,1 milhões de pessoas sem energia, de acordo com estimativas da Enel, a empresa responsável pela distribuição de energia em parte da região. Somente na capital paulista, a companhia registrou 1,4 milhão de casos de falta de eletricidade. A previsão é que a situação seja completamente normalizada somente na próxima terça-feira (7).

São Paulo: mais de 2,1 milhões ficam sem energia após tempestade e Enel prevê normalização só na terça
Foto: Reprodução/ RecordTV

A empresa classificou esse cenário como excepcional e declarou que desde 1995 não havia ocorrido um evento dessa magnitude.

Em uma declaração oficial, a Enel mencionou que reforçou as equipes no campo, canais de atendimento e no centro de controle, trabalhando ininterruptamente para restabelecer o fornecimento de energia a todos os afetados. Alguns bairros da cidade estão sem eletricidade desde as 16h do dia anterior.

A tempestade incluiu rajadas de vento que superaram os 100 quilômetros por hora. Pelo menos seis pessoas morreram na capital e nas cidades da Grande São Paulo (Osasco e Santo André), além de outras cidades do interior (Suzano e Limeira).

Conforme a Enel, a gravidade das chuvas e ventos derrubou árvores em diversas áreas da cidade de São Paulo, o que resultará na necessidade de reconstruir muitos trechos da rede de distribuição de energia. A companhia descreveu as tarefas de reparo como “complexas”.

Leia também | Incêndio atinge área de vegetação próximo a abrigo e cerca de 30 idosos são retirados às pressas

Além disso, muitos consumidores relataram dificuldades em contatar a empresa por telefone. A assessoria de imprensa da Enel aconselhou os clientes a priorizarem os canais digitais, observando que o atendimento por telefone estava enfrentando lentidão devido ao grande volume de chamadas. A empresa destacou que seus canais digitais, como o aplicativo Enel São Paulo e a agência virtual em seu site, estão funcionando normalmente.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.