A concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia em São Paulo, está trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível, com previsão de normalização até terça-feira (7)
Em São Paulo, 413 mil estão sem energia há mais de 64 horas
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou na segunda-feira (6) que 413 mil residências na cidade ainda estão sem energia elétrica devido ao forte temporal ocorrido na última sexta-feira (3). Ventos de mais de 100 km/h derrubaram árvores e afetaram a fiação elétrica em vários bairros da cidade. A concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia em São Paulo, está trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível, com previsão de normalização até terça-feira (7), embora em alguns bairros esse prazo possa ser estendido.
Os bairros mais impactados pelo corte de energia estão localizados nas zonas Leste, Norte e Oeste da cidade. A falta de energia tem causado transtornos à população, com pessoas passando noites sem luz, afetando a capacidade de refrigerar alimentos e tomar banho.
A Enel está fornecendo geradores em alguns pontos da cidade para atender às necessidades básicas da população e oferecendo descontos nas contas de luz para clientes que tiveram danos materiais devido ao temporal. A Prefeitura de São Paulo também está auxiliando as famílias afetadas, disponibilizando geradores e cestas básicas.
O temporal também impactou as unidades de ensino que sediaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no domingo (5), causando a interrupção do fornecimento de energia em algumas escolas. O prefeito Ricardo Nunes relatou que a prefeitura instalou geradores em 24 escolas para garantir que a aplicação das provas ocorresse sem problemas.
Leia também | Tema da redação do Enem 2023 trata do trabalho do cuidado feito pelas mulheres
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.