O homem tinha licença CAC para porte de arma, mas foi preso por não transportar a pistola no modo permitido em lei.
Homem com licença CAC é preso por porte ilegal de arma de fogo em Jaguaribe
Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo no município de Jaguaribe, no interior do Ceará – ele tinha permissão de porte de armas para Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC), mas estava com uma pistola com munição, o que é proibido nesse caso. O caso foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela ação.
Conforme divulgado pela PRF, a ocorrência aconteceu no quilômetro 303 da BR-116. O homem, de 41 anos de idade, estava vindo de Salvador e dirigia-se para o município de Maracanaú, transportando carga.
>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<
Na ocasião, contam os policiais, ele chegou a dizer que é atirador e que ia participar de uma competição na capital cearense, mas não apresentou guia de tráfego válida. Também não apresentou, durante a abordagem na BR, o comprovante de inscrição em competição de tiro esportivo.
Como resultado da abordagem, os policiais apreenderam a arma de fogo – uma pistola 9×19 mm, com 2 carregadores e 23 munições. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado, junto com o armamento apreendido, à Delegacia Municipal de Jaguaribe.
Leia também | Polícia Rodoviária inicia Operação Finados 2023 nas estradas federais do Ceará
Conforme prevê a lei, o porte de armas para colecionadores, atiradores esportivos e caçadores, os chamados CACs, não pode ser feito para defesa pessoal. Com isso, a pessoa portando a arma precisa andar com ela desmuniciada, ou seja, sem munição, e apenas no trajeto entre o local registrado para a guarda da arma e o local em que será praticado o esporte em questão.
>> Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.