BRASIL

Ministro da Justiça autoriza entrada de garrafas de água em shows após morte de fã de Taylor Swift

Determinação ocorreu após denúncias de fãs da cantora Taylor Swift sobre a falta de água potável no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Compartilhe:
18 de novembro de 2023
Portal GCMAIS

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou neste sábado (18) uma medida emergencial para garantir a segurança e bem-estar dos espectadores em shows e espetáculos no Brasil. A partir de agora, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, nos eventos. A decisão foi tomada após a morte da estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, no primeiro show da turnê de Taylor Swift no Brasil.

Ministro da Justiça autoriza entrada de garrafas de água em shows após morte de fã de Taylor Swift

Além disso, as empresas produtoras de eventos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A decisão foi tomada pela Secretaria do Consumidor e possui validade imediata.

A determinação ocorreu após denúncias de fãs da cantora Taylor Swift sobre a falta de água potável no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, durante o show da artista. O ministro Flávio Dino afirmou que é “inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água” e que a Secretaria Nacional do Consumidor irá investigar as denúncias.

Leia também | Morre fã de Taylor Swift no RJ; artista lamenta nas redes sociais

A medida foi anunciada após a trágica morte de Ana Clara Benevides, uma estudante de psicologia de 23 anos, durante o show de Taylor Swift no Estádio Nilton Santos. Ana Clara desmaiou na grade em frente ao palco, foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

A proibição de garrafas no estádio pela organizadora da turnê, a TF4, foi alvo de críticas nas redes sociais. Os fãs pedem justiça por Ana Clara e afirmam que a empresa organizadora deve garantir a distribuição de água nos próximos shows da turnê. A apresentação seguinte da artista está marcada para este sábado (18).

Nas redes sociais

Taylor Swift usou as redes sociais, na madrugada deste sábado (18), para lamentar a morte da fã em seu primeiro show da The Eras Tour no Brasil, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Eu tenho outra coisa além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”, publicou a cantora.

Leia também |Advogado é assassinado a tiros no meio da rua em Caucaia

Taylor disse que não falará sobre o assunto no palco nas próximas apresentações “porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso”.

“Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, afirmou.

A estudante de psicologia Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, morreu após passar mal enquanto estava na grade do estádio.

A jovem morava em Mato Grosso do Sul e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.

Segundo Thiago Fernandes, amigo da jovem, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos, mas, no caminho do hospital, teve outra parada e não resistiu.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.