O cadastro dos agrotóxicos no Ceará deverá ser feito pelas próprias empresas, no site da Semace, que depois analisará as solicitações.
Semace lança novo sistema para cadastro de agrotóxicos no Ceará
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) lançou o Sistema de Cadastro e Registro de Agrotóxicos (Sicra), que deve cadastrar as empresas registrantes e fabricantes e seus produtos junto ao órgão. O sistema já pode ser acessado.
Conforme divulgado, a intenção é fazer com que a própria empresa possa fazer o cadastro empresarial e o cadastro dos agrotóxicos. Com isso, ficará a cargo da Semace analisar e validar os dados apresentados.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para fazer o cadastro, deve-se acessar o site da Semace e clicar na aba Serviços, em seguida Agrotóxicos e encontrar o Sicra. Nessa plataforma, além da realização do cadastro, as empresas também terão acesso a uma aba de perguntas frequentes e tirar dúvidas sobre o processo e os dados solicitados.
Após a Semace analisar o cadastro, será gerado um certificado de cadastro do agrotóxico, que é fornecido à empresa e que terá validade de cinco anos. Durante esse prazo, a empresa titular do documento pode ainda alterar ou cancelar o cadastro.
Leia também | Duas cidades cearenses registram casos suspeitos de gripe aviária; saiba quais
A medida foi solicitada pela Diretoria Florestal da Semance e desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do órgão.
O Sistema de Cadastro e Registro de Agrotóxicos (Sicra) pode ser acessado por meio deste link.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.