Roberto Cláudio diz que as posturas do senador Cid Gomes ao longo dos últimos meses foram uma decepção para ele, em meio às brigas no PDT.
Carmelo Neto defende que Wagner e Girão apoiem o PL na eleição em Fortaleza
O deputado estadual Carmelo Neto, presidente do PL no Ceará, defende que Capitão Wagner (União Brasil) e Eduardo Girão (Novo) apoiem a candidatura do PL na eleição municipal de 2024, em Fortaleza. O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou esta semana que o deputado federal André Fernandes será o postulante no ano que vem.
“Como já vinha defendendo há uns meses, nós votamos no Capitão Wagner para governador, duas vezes para prefeito de Fortaleza – em 2016 e em 2020 – e então defendo agora que este campo político se una em torno do nome do PL. É o que defendo. Acho que essa união com certeza poderia acontecer, se viabilizar em torno do candidato do PL, já que somos o maior partido do Brasil, com mais tempo de TV, recursos, então tem estrutura para vencer, não só em Fortaleza, mas em outras cidades também”, disse ele durante entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, nesta sexta-feira (24).
Após a entrada de Bolsonaro e seus aliados no PL, o partido apoiou Wagner na disputa pelo Governo do Estado, em 2022, quando o Capitão terminou em segundo lugar, derrotado no primeiro turno pelo atual governador Elmano de Freitas (PT). Wagner já se colocou como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, devendo disputar o posto pela terceira vez em 2024, mas dessa vez não terá o apoio do PL no primeiro turno.
Carmelo citou ainda o senador Eduardo Girão, que também já se colocou como pré-candidato na disputa. Girão, que hoje integra o Partido Novo, foi eleito ao Senado em 2018 no embalo das candidaturas bolsonaristas.
“Vou prestigiar o evento do Partido Novo na Assembleia Legislativa do Ceará, é importante o diálogo entre os partidos à direita. Nosso candidato André Fernandes também estará presente. O PL está aberto a diálogo, e defendo que a união ocorra em torno do PL, partido que demonstra ter mais viabilidade para vencer a eleição”, reiterou o presidente estadual.
Carmelo Neto foi nomeado à presidência do PL no Ceará em paralelo à definição de que André Fernandes seria o candidato à Prefeitura. Os dois eram os principais nomes avaliados pelo partido para a disputa.
Confira entrevista completa
Leia também | Sarto é o candidato do PDT à reeleição de Fortaleza, diz Roberto Cláudio
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.