A vítima, identificada como Ramon Pedro de Souza, estava voltando da Festa de Emancipação da cidade de Uiraúna-PB
Policial cearense suspeito de matar estudante na Paraíba está foragido
Um policial militar do estado do Ceará foi flagrado matando um estudante de 25 anos na cidade de Uiraúna, na Paraíba, e agora está foragido. O momento foi flagrado por uma câmera de segurança e mostra o agente de segurança atingindo o jovem à queima-roupa.
No vídeo, é possível ver o policial empurrando o estudante duas vezes antes de disparar contra ele. O jovem cai no chão instantaneamente, sem se mexer mais depois disso. A ação foi vista por duas mulheres, que aparecem em primeiro plano no vídeo registrado pela câmera de segurança, e mostram-se agitadas. Também no registro de vídeo, elas saem do local na companhia do policial militar, após o assassinato.
Ver essa foto no Instagram
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
O estudante, identificado como Ramon Pedro de Souza, estava voltando da Festa de Emancipação da cidade de Uiraúna, conforme a Polícia Militar do Município de Cajazeiras; já o policial militar seria lotado no município cearense de Orós, mas estava no sertão da Paraíba, participando do evento.
Conforme a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), foi instaurado um processo disciplinar contra o PM. O órgão também estabeleceu o afastamento preventivo do agente. O inquérito policial está sob responsabilidade da Delegacia Regional da Paraíba.
Leia também | Inocente ganha liberdade após ficar preso por quase três meses
Já a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) confirma o envolvimento de um agente da corporação, que já foi identificado, mas segue foragido. Conta ainda que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar o ocorrido neste domingo (3). A PM ressalta que não compactua “com desvios de conduta de quaisquer militares”.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.