Nos últimos cinco anos, a única ocasião em que isso não aconteceu foi em 2020, quando o Fortaleza terminou em 16º lugar
Fortaleza termina o Brasileirão entre os 10 primeiros pelo 3º ano seguido
Sob Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza terminou a temporada na Série A do Brasileirão entre as 10 primeiras colocações, conquistando o posto pelo terceiro ano consecutivo. Se levar em conta um período que engloba os últimos cinco anos, o Fortaleza ficou entre os 10 maiores em quatro ocasiões – a única ocasião em que isso não aconteceu desde 2019 foi em 2020, quando terminou em 16º lugar.

Já comandado por Vojvoda, o Leão terminou a Série A em 2021 na melhor posição de toda a sua trajetória desde que começou a era dos pontos corridos, encerrando na 4ª posição. Na ocasião, acabou conseguindo lugar na Libertadores pela primeira vez, para o ano seguinte, já indo diretamente para a fase de grupos. Já em 2022, após um início difícil, no Z-4, o time conseguiu se recuperar e figurou em 8º lugar na tabela do campeonato, garantindo de novo participação na Libertadores.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Já no ano de 2023, o time cearense encerrou a competição em 10º lugar no Brasileirão, mais uma vez tendo conseguido se cacifar para uma competição internacional no ano seguinte – a Sul-Americana, que terá em 2024 mais uma vez a participação do Fortaleza Esporte Clube.
Em meio a isso, há especulação sobre o futuro do time e de Juan Pablo Vojvoda, que poderá deixar o clube. Em coletiva de imprensa após o jogo contra o Santos, o técnico falou em tom de gratidão ao Fortaleza e fez um balanço pelas três temporadas na equipe.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Vojvoda afirmou que o Fortaleza tem evoluído muito nas últimas temporadas e precisa seguir evoluindo nos próximos anos também. Cravou que hoje o Fortaleza pode se considerar “um time grande”, mas sempre com os pés no chão. De modo especial, fez um balanço de sua passagem.
Leia também | Fortaleza faz 2 a 1 na Vila Belmiro e rebaixa o Santos para a Série B

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Thiago Silva põe Brasileirão como ‘laboratório’ para Fluminense ir longe no Mundial de clubes

Vini Jr. se aproxima de renovação com o Real Madrid até 2030, diz jornal

Seleção feminina de futebol anuncia amistosos com o Japão em São Paulo
